Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Dia de Conscientização do Vírus HIV

Dia de Conscientização do Vírus HIV
novembro 30
21:50 2010

1 de dezembro comemora-se o dia de Combate a AIDS, e há atividades em todo o mundo, e no Brasil não é diferente.

Elebrações de todo o tipo nessa data acontece, destes simples panfletagem até concentração em Praças, manifestações essas que tentam incentivar o uso de preservativos e outros mecanismos para diminuir as infecções das DST (doenças sexualmente transmissíveis), e o HIV

Em Lagarto também houve manifestações, pela manhã defronte a Escola municipal José Antônio dos Santos (Bairro Loiola), concentraram também outras unidades de ensino a exemplo das escolas: Nelson Ferreira, Suécia, Frei Cristovão, Adelina Maria, Maria Eduwirgens, Luíza Pereira e também profissionais da saúde, a Caminhada percorreu as principais ruas do Bairro em direção a Clinica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima no Conjunto Albano Franco. Durante o percurso estudantes exibiam preservativos como acessórios do vestuário, também distribuíram material informativo.

A população ressaltou a importância da informação, alguns endentem que mais importante que saber usar preservativos, é popularizar a pratica da castidade, ou seja, educação sexual voltada para pós casamento, pratica esta difundida nos Estados Unidos. Enquanto no Brasil e nos países de terceiro mundo campanhas incentiva o uso de preservativos, nos países desenvolvidos campanhas pró castidade.

Outra escola que está se mobilizando é a Escola Municipal Aníbal Freire, no povoado Boa Vista do Urubu, onde o Professor Aderanilton Santos e a Direção da Escola desenvolvem uma extensa programação durante todo o dia de hoje.

Para maiores informações ligue pra o Disque Saúde: 0800 61 1997 ou vá pessoalmente ao CTA – Lagarto, na AV: Francisco Garcez, 63 – Centro. Atendimento das 8h. ás 18h.

A AIDS não tem preconceito. Você também não deve ter.

 

 

 


Ademir Henrique, Assessor de comunicação do JI

 

 

 

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<