Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Crivella assina acordo garantindo que Igreja Universal não influenciará na prefeitura do Rio

Crivella assina acordo garantindo que Igreja Universal não influenciará na prefeitura do Rio
outubro 17
22:10 2016

O bispo Marcelo Crivella (PRB) vem definindo questões políticas com aliados para contornar as acusações feitas por seu adversário na disputa do segundo turno para a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL).

Alguns compromissos foram assumidos pelo senador licenciado com o deputado federal Índio da Costa (PSD), candidato que foi derrotado no primeiro turno das eleições.

Crivella garantiu a Índio que não dará cargos ao ex-governador Anthony Garotinho (PR) e que a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por seu tio, bispo Edir Macedo, não terá influência em seu mandato.

“Não haverá participação de líderes religiosos da Igreja Universal aparelhando a prefeitura. Também não tenho compromisso com o Garotinho. Espero que esse assunto se encerre. Pode ser que não se encerre apenas no discurso desesperado do Marcelo Freixo (PSOL)”, disse Crivella, de acordo com informações do jornal O Globo.

Líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, Crivella foi elogiado por Costa: “O plano de governo dele está muito mais alinhado com o que penso para o Rio ao propor acabar com as filas para a saúde e também no papel da iniciativa privada. O Rio não aguenta mais radicalismos”, disse.

O compromisso “programático” de Crivella e Índio da Costa prevê, expressamente, que “não haverá ensino religioso obrigatório na rede pública do município” e que “os cargos de livre nomeação serão ocupados por critérios técnicos e experiência administrativa”.

acordo crivella indio da costa eleicoes garotinho universalLGBTs

De acordo com o jornalista Bruno Góes, também de O Globo, Crivella se comprometeu a manter programas que atendem à população LGBT do Rio.

“Essa o pastor Silas Malafaia não vai gostar: Marcelo Crivella garante que dará continuidade às políticas LGBT da prefeitura do Rio de Janeiro, caso seja eleito. Manterá, por exemplo, a campanha ‘Nome Social’. A iniciativa trata do direito de travestis e transexuais lotados em órgãos municipais de serem chamados pelo nome que se identificam”, informou Góes.

O jornalista acrescentou que “Crivella também se compromete a inaugurar o Espaço da Diversidade Sexual, que estava previsto para ser entregue este ano. Será um espaço cultural e de encaminhamento às vítimas de homofobia”.