Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Bancada evangélica se divide pela primeira vez em disputa por sua presidência

Bancada evangélica se divide pela primeira vez em disputa por sua presidência
março 19
22:53 2019

Não adiantaram as tentativas de estabelecer um consenso para decidir quem assumiria a presidência da bancada evangélica no Congresso Nacional. Pela primeira na história da frente, essa escolha será feita por meio de votação, o que para alguns é motivo de vergonha.

“É tudo muito constrangedor. Sempre tivemos eleição por aclamação. Nenhuma frente teve a presidência disputada por voto”, disse o pastor e deputado federal, Marco Feliciano (Podemos-SP).

Por conta do racha interno, segundo informações de O Antagonista, Feliciano está pensando até em abandonar a bancada, o que poderia sinalizar a ruptura de uma harmonia de interesses entre os parlamentares evangélicos, justamente durante a gestão de um governo conservador.

A virtual divisão, segundo informações do JMNotícia, está acontecendo devido à entrada de um novo parlamentar na bancada, o deputado Cezinha de Madureira, que não estaria disposto a abrir mão da disputa pela presidência da frente.

Assim, outros nomes foram apresentados para a eleição que será no próximo dia 27 desse mês, sendo eles os pastores Sóstenes Cavalcante, Abílio Santana, deputado Silas Câmara (Irmão do deputado Samuel Câmara) e a deputada Flor de Lís.

A situação também foi comentada em outra ocasião pelo deputado e pastor Eurico, que confirmou o impasse ocorrido devido ao ingresso de novos políticos. “Sempre foi um colegiado de amizade”, disse ele. “Acontece que chegou muita gente novata. Fazer o que, né?”.