Encerrando sua participação no evento da ONU, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, discursou contra o aborto e reafirmou o compromisso do governo federal em defesa das mulheres.
Damares declarou nesta quarta-feira (13) que o governo entende o direito à vida desde a concepção, uma fala que mostra a posição contrária a interrupção da gravidez.
Ligando a defesa das mulheres com a defesa da vida, a ministra explica que sua pasta tem como objetivo “a proteção e defesa dos direitos da mulher”.
“Na mesma direção, defendo com o mesmo empenho a inviolabilidade do direito à vida prevista na Carta Magna brasileira. Senhoras e senhores, direito à vida, no entendimento do atual governo brasileiro, significa proteção da vida desde o momento da concepção”.
Damares esteve em Nova York, EUA, e conversou com representantes de outras nações, como a ministra para a Igualdade Social de Israel, Gila Gamliel; o ministro da Família da Itália, Lorenzo Fontana; ministra da Mulher, da Famílias e de Gênero do Senegal, Salimata Diop Dieng; e outros.