O papa negou rumores de que está planejando renunciar devido aos problemas de saúde
O papa Francisco negou rumores de que estaria planejando renunciar ao cargo religioso que ocupa na Igreja Católica devido aos problemas de saúde. Além disso, afirmou que está a caminho de visitar o Canadá este mês e que espera poder ir a Moscou e Kiev o mais rápido possível.
Em uma entrevista divulgada nesta segunda-feira (04/07), ele disse: “Nunca passou pela minha cabeça. No momento não, no momento não. Realmente!”, declarou o pontífice em entrevista à Reuters a respeito da renúncia.
Francisco, que tem 85 anos, também negou rumores de que estaria com câncer, brincando que seus médicos “não disseram nada sobre isso”, e pela primeira vez deu detalhes sobre a condição do joelho que o impediu de realizar alguns deveres.
Nas últimas semanas, as fortes dores no joelho direito obrigaram o papa a adiar uma viagem ao continente africano, prevista para o início de julho, o que aumentou as especulações sobre uma possível renúncia, como fez seu antecessor Bento XVI em 2013, alegando falta de forças para desempenhar a função.
Ainda na conversa, o papa também repetiu sua condenação ao aborto após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos no mês passado.