Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Dilma

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Dilma
dezembro 10
20:45 2014

As contas do Partido dos Trabalhadores (PT) durante as eleições deste ano foram avaliadas de forma negativa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Gilmar Mendes, relator da avaliação das contas do PT afirmou que há “fortes indícios” de que o partido da presidente Dilma Rousseff tenha recebido doações irregulares.

A principal suspeita é que os valores que o PT recebeu tenham extrapolado o teto máximo permitido pela lei, mas também há a desconfiança de que tenham havido problemas nas contas da campanha que a elegeu em 2010.

Mendes solicitou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que se manifeste sobre a avaliação feita pelos técnicos do TSE sobre as contas do PT e o pedido de reprovação do resultado final, o que poderia acarretar em um processo contra o partido.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que solicitou à Receita Federal dados complementares sobre a campanha de Dilma e as doações feitas pelas empresas Saepar Serviços, Solar BR, Gerdau Aços Especiais, Ponto Veículos e Minerações Brasileiras Reunidas, pois o total doado por elas ultrapassa os R$ 10,6 milhões.

Em agosto de 2013 a revista Veja revelou que o parecer técnico do TSE havia pedido a reprovação das contas da campanha de Dilma Rousseff em 2010, porém o relator do caso era o ministro Ricardo Lewandowski, que adotou uma postura mais condescendente e recomendou a aprovação das contas, omitindo o parecer dos técnicos do TSE em seu relatório final.

Lewandowski foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2006 pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O caso das contas da campanha da presidente Dilma Rousseff está sendo avaliado e o Ministério Público Eleitoral tem até o final desta quarta-feira, 10 de dezembro, para se pronunciar.

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<