Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Malafaia diz que assinaria manifesto contra Cunha se documento incluísse impeachment de Dilma

Malafaia diz que assinaria manifesto contra Cunha se documento incluísse impeachment de Dilma
novembro 02
23:32 2015

O pastor Silas Malafaia criticou a iniciativa de um grupo de líderes evangélicos que publicou um manifesto pela saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados por causa das acusações de corrupção que pesam contra ele.

Em entrevista ao jornal O Globo, Malafaia considerou que o gesto é oriundo de um grupo de “esquerdopatas gospel”, que representariam o pensamento de menos de 1% da comunidade evangélica, pois seriam aliados do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Se ele [Eduardo Cunha] está devendo, ele que pague. Agora, vou assinar manifesto porque meia dúzia de esquerdopatas gospel quer fazer graça? Eu não”, afirmou o pastor.

Contextualizando seu argumento, Malafaia disse que assinaria um manifesto pela saída de Cunha, desde que o documento também pedisse a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), igualmente investigado na Lava-Jato, e da presidente Dilma Rousseff (PT), responsabilizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Se aqueles, em nome do Evangelho, querem a Justiça, por que não incluem Dilma e Renan que também foram citados na Lava-Jato?”, questionou Malafaia.

O manifesto, assinado por representantes de igrejas protestantes históricas (Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Metodista, entre outras), vem ganhando adesão de algumas igrejas neopentecostais, como por exemplo a Igreja Universal do Reino de Deus, que tem bispos e pastores com mandatos na base de apoio da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem do jornal entrevistou também um dos fiéis da Assembleia de Deus Madureira, da qual Cunha é membro. Sem querer se identificar, o frequentador adotou postura semelhante à de Malafaia: “Enquanto não tiver prova, não posso falar se fez ou não. Se ele roubou e for provado, vai pagar. Mas não cabe a mim dizer se ele é culpado ou não”.