No último domingo (19) militares israelenses iniciaram uma operação para a instalação do novo sistema de defesa de túneis ao longo da fronteira, com o objetivo de impedir ação subterrânea do grupo terrorista Hezbollah, do Líbano, que é apoiado pelo Irã.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão atuando ao longo da fronteira com o Líbano, iniciando a construção do sistema de defesa subterrânea, que usará tecnologia sofisticada para detectar túneis transfronteiriços do Hezbollah.
Nos últimos meses o grupo terrorista tem atuado para tentar criar túneis que possibilitem a invasão do país, a fim de promoverem ataques contra o Exército de Israel.
Segundo informou a CBN News, o último túnel encontrado tinha uma milha de extensão, o que equivale a 1,6 quilômetros, além de uma profundidade equivalente a um prédio de 22 andares.
Um porta-voz da IDF, Jonathan Conricus, informou que o túnel estava quase operacional quando foi descoberto e que integrantes do Hezbollah pretendiam usá-lo para entrar no território israelense e invadir uma das comunidades.