Manoel Ferreira, líder da AD Madureira, completa 90 anos de vida
Líder assembleiano foi ordenado pastor em 1964, sendo presidente da CGADB.
Presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD) e Bispo Primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, o bispo Manoel Ferreira, completa nesta segunda-feira (30) 90 anos de vida.
Nascido em Arapiraca, Alagoas, em 30 de maio de 1932, ele é casado com a bispa Irene da Silva Ferreira desde 1957, com quem tem cinco filhos, todos envolvidos no Reino de Deus: Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti.
Reconhecido como um dos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil, Ferreira é formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru; em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo; e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Ao longo dos anos, o bispo se tornou um dos líderes mais influentes do país, tendo se convertido ao Evangelho em 2 de março de 1956, sendo batizado nas águas e no Espírito Santo em 1958.
No ano de 1964, na Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, Ferreira foi ordenado pastor pelo então líder Paulo Leivas Macalão, tornando-se posteriormente seu sucessor na liderança da denominação, em 1987.
Antes disso, porém, o bispo foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no biênio de 1983 a 1985.