Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

A MULHER É COMUNICATIVA POR NATUREZA

A MULHER É COMUNICATIVA POR NATUREZA
janeiro 10
17:54 2014

Geralmente, a mulher por ser mais explosiva acaba de maneira impensada falando coisas que agride e ofende o próximo. A mulher precisa ser inteligente e atentar-se para duas virtudes: pensar antes de falar e ouvir mais.

À medida que fizermos uso dessas duas vertentes, evitaremos muitas complicações a respeito do que falamos. No entanto, quando uma mulher silencia, algo não vai bem, maridos, fiquem atentos, pois, se sua esposa anda silenciosa, alguma coisa está acontecendo. Isso acontece porque, a mulher ou fala tudo o que pensa e sente ou cala-se escondendo seus sentimentos e pensamentos achando que é essa a melhor forma para resolver seus problemas.

A mulher é ótima incubadora, não só porque consegue gerar uma vida, como também, guarda em seu coração todas as palavras que ouve durante um dia e desde então, passa a dar vida as palavras que ouviu. Segundo pesquisas realizadas nessa área, mostram que um terço do cérebro da mulher é voltado para a comunicação, por isso, as mulheres sentem a necessidade de falar, ou seja, passar informações mais do que os homens.

O ideal é que todo casal tenha oportunidades de passar momentos juntos, para que um possa ouvir o outro e acompanhar o andamento de suas vidas, seja no trabalho, no bairro, com a família, entre outros.

Dessa forma, no próprio momento a dois, tanto a mulher, quanto o homem, terão oportunidades para conversar e perceber como vai o relacionamento e a convivência de ambos. Não é bom dentro de um lar ter cônjuges diariamente em silêncio, o diálogo é visto como forma de entrosamento e fonte de conhecimento, então, sugiro que esse diálogo seja construtivo, espontâneo e constante.

Na bíblia, Jesus confiou a uma mulher a revelação de sua Ascenção do sepulcro da morte, ou seja, ele esperou que uma mulher viesse à tumba depois de sua ressurreição, pois ele sabia que a mulher seria a pessoa ideal para transmitir a informação de que JESUS ressuscitou dos mortos. A mulher reconhece a importância das informações, por isso, guardam em seus corações, meditam e logo transmitem a palavra.

Deus Criou a mulher com este propósito, de transmitir a palavra através da comunicação, cabe a nós, guardar somente aquilo que de fato edificará, assim como também, falar somente o que convém e o que edifica. O ideal seria que as mulheres falassem somente coisas positivas e verdadeiras, pois com certeza, outras mulheres serão reprodutoras das mesmas palavras e assim, sucessivamente.

1 Comentário

  1. wise
    wise junho 15, 23:50

    A fala é uma capacitada inerente aos seres humanos, diferentemente dos animais. O Criador colocou em nós este mecanismo para vivermos melhor em sociedade. Na Bíblia, no livro de Tiago, diz que quem domina a língua, domina todo o corpo. Este artigo, permite nos compreender o poder da mulher com relação a fala e sua necessidade de comunicação. vigiar sempre pois ao falar podemos abençoar ou amaldiçoar o outro.

    Responder Comentário

Escrever Comentário

<