Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

A questão do sábado?

A questão do sábado?
março 11
15:55 2014

O sábado é citado pela vez na criação, quando do fim da mesma, Deus cansou? Não! Deus é eterno, cansaço é atribuição humana, o Criador nunca, jamais se cansa. Moisés registrou a ordem que Deus tinha dado a sua criação, ele (Deus) colocar as coisas em ordem, sendo que a cada sete dias um é para descanso para o homem, Jesus disse que o sábado foi criado para o homem e não o homem para o sábado.

Para Israel (ou seja, para o povo judeu, pessoas que não acreditam que Jesus é o Messias prometido), a regra é para todos num mesmo dia, o sábado, nele não se pode fazer trabalhos manuais, só é permitido caminhar até certa distância, não pode haver nenhum tipo de esforço, etc. O dia de descanso não é para culto nem ajuntamento solene, é sim para descanso propriamente dito.

Nós salvos pela graça guardamos o domingo por um simples motivo: a ressurreição de Jesus Cristo ficou sendo para nós como sendo dia de guarda segundo o conselho dos apóstolos nos trás esse ensinamento. É uma lei de Deus? Sim, Deve ser observado? Sim, não como meio de justificação, mas como ciclo de a cada sete dias um dia para descanso. Quem utiliza o dia de descanso como dia de culto, peca, pois quem mais trabalha nesse dia são os ministros ordenados (pastores, presbíteros, anciões, diáconos e tantos outros), o texto diz que é DIA DE DESCANSO!

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<