Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Igreja Universal oferece ajuda aos desabrigados da cheia do Rio Acre

Igreja Universal oferece ajuda aos desabrigados da cheia do Rio Acre
fevereiro 20
22:02 2012

O governador Tião Viana, do Acre, recebeu no domingo dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus que foram até seu gabinete prestar solidariedade e ajuda voluntária para os desabrigados, vítimas da alagação que atingiu mais de cinco mil pessoas.

Manoel Marcos e Newton Duarte disseram que a IURD cancelou um evento que aconteceria na próxima semana naquele estado para poder socorrer às vítimas e prestar apoio aos desabrigados.

“O evento aconteceria no SESC Bosque, mas com o apoio da nossa direção, nós cancelamos. E deixamos o ginásio à disposição, caso precisem. Estamos também pedindo em nossos cultos que as pessoas levem às igrejas alimentos de extrema necessidade para que possamos doar aos desabrigados”, disse o pastor Newton Duarte.

A cheia do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou 1.223 segundo informações da Defesa Civil, muitas dessas famílias que ficaram alagadas precisaram ser alojadas no Parque de Exposições da cidade. Mas a situação não para de piorar e por isso a situação de emergência foi acionada desde a última semana.

Estima-se que ao menos 13 mil edificações tenham sido atingidas pelas águas o que representa um universo de 54 mil pessoas. Realmente a população do Acre precisa de apoio e ajuda. Por esse motivo foi que o governador aceitou os pastores da IURD e agradeceu pelo envolvimento.

“Sem duvida alguma a solidariedade liga o governo às Igrejas e às pessoas que precisam. Quero agradecer a solidariedade da Igreja Universal do Reino de Deus na figura dos pastores Manoel e Newton, que estão aqui oferecendo o apoio de pessoas da igreja que podem levar ajuda aos mais necessitados na forma de alimentos, orações, trabalho voluntário de serviço social. A minha gratidão à Igreja Universal por prestar solidariedade”, disse Tião Viana.

Com informações Agência Brasil e Agência Acre

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<