Técnico Silas fala sobre o preconceito que sofre no meio do futebol por ser evangélico
O técnico Silas, que tem passagens em times como Grêmio, Flamengo e Avaí comentou recentemente sobre o preconceito que sofre no meio esportivo pelo fato de ser evangélico. O treinador falou sobre o tema em uma entrevista ao programa Mesa Redonda, na TV Gazeta, no último domingo.
– Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico. Falam coisas sobre mim que não são verdade. Quando eu estava para ir para o Grêmio, por exemplo, publicaram que eu fazia orações fervorosas no vestiário e não é assim – afirmou o treinador, que marcou época como jogador do São Paulo campeão brasileiro em 1986, sendo incluído na ‘geração dos Menudos’, ao lado de Pita, Careca, Muller e Sidney.
Segundo Silas, que tem também passagens como treinador no futebol do Catar, os brasileiros ainda não conseguem aceitar a relação entre atletas e a religião.
– Quando se mistura religião e futebol aqui no Brasil é muito difícil. As pessoas aqui não estão preparadas para aceitar que estas duas coisas podem funcionar juntas – completou Silas.
Silas comentou ainda sobre o Atletas de Cristo, grupo que apoia atletas cristãos a passarem por momentos de preconceitos e outros tipos de dificuldades em suas carreiras esportivas, e que também promove trabalhos de evangelismo com o esporte.
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário