Sergipe elege Deputados evangélicos
O resultado das urnas demonstrou que a comunidade evangélica sergipana exerceu a sua cidadania e buscou sua representatividade na política nacional. O saldo em 2014, embora pequeno, é satisfatório: 1 deputado estadual e 2 deputados federais.
Pelo Partido Social Cristão (PSC), o pastor Antônio dos Santos superou as expectativas conquistando 31.219 votos, ocupando a 9ª colocação e se reelegeu para a Assembleia Legislativa no chapão de estadual construído na coligação “Digo Sim a Sergipe”, que tinha o candidato ao governo Eduardo Amorim como cabeça de chapa. Pastor Antônio é membro da Igreja Assembleia de Deus.
Pelo Partido Solidariedade (SDD), Laércio Oliveira conseguiu se reeleger para a Câmara Federal conquistando 84.198 mil votos. Votação suficiente para coloca-lo como o 2º mais bem votado do estado em 2014. Laércio é membro da Igreja Presbiteriana.
Pelo Partido Republicando Brasileiro (PRB), o pastor Jony trocou a capital sergipana pela capital federal, passando a atuar na Câmara Federal conquistando 53.455 mil votos. O pastor Jony Marcos é vereador de Aracaju. Pastor Jony é membro da Igreja Universal.
O pastor Virgínio (PSC), foi eleito ao cargo de 2º suplente da senadora reeleita Maria do Carmo (DEM). O pastor Virgínio é membro da Igreja Assembleia de Deus.
Votação dos candidatos evangélicos de Sergipe não eleitos:
Daniela Fortes (Deputado Federal) – 28.516 votos
Erico Menezes (Deputado Federal) – 3.083 votos
Pastora Graça (Deputado Federal) – 161 votos
Daniel Fortes (Deputado Estadual) – 18.931 votos
Apóstolo Augusto Magalhães (Deputado Estadual) – 2.300 votos
Fonte: Portal Jovem Interativo | Por Deyvid Kenned.
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário