Sucesso de Os Dez Mandamentos leva Record a quebrar recordes e alavanca outros programas
A novela Os Dez Mandamentos continua, capítulo após capítulo, continua solidificando seu status de sucesso. A produção da Record vem batendo recordes e na última segunda-feira, 26 de maio, conquistou a média de 14,5 pontos de audiência.
De quebra, a “novela bíblica” tem alavancado a audiência do Jornal da Record (9,8) e do programa do Gugu (11,1), que vão ao ar na sequência, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Na mesma faixa de horário, a Globo conseguiu 24,3 de média com o Jornal Nacional e 24,1 com a novela Babilônia, maior fracasso da teledramaturgia da emissora.
O SBT, antigo vice-líder de audiência no horário nobre, aposta nas novelas infantis, e teve 11 pontos de média com a reprise de Chiquititas, e 12,2 com Carrossel.
A Band, que jogou o Show da Fé do missionário R. R. Soares para depois das 21h20, marcou 3 pontos de média com a novela turca Mil e Uma Noites, que vai ao ar às 20h25. Antes, quando o programa da Igreja Internacional da Graça de Deus ocupava essa faixa de horário, a média da emissora era próxima de 1 ponto.
Números
Um levantamento feito pelo jornalista Lauro Jardim no começo desse mês mostrou que desde que passou a ser exibida, a novela Os Dez Mandamentos tirou aproximadamente 20% da audiência da Globo no horário das 20h30 às 21h30, afetando o Jornal Nacional e principalmente Babilônia, que estreou com média de 33 pontos (5 abaixo da média de suas antecessoras), caiu para 27 ainda na primeira semana, e em seu pior momento, marcou 20 pontos de média no dia 04 de abril, um sábado.
Enquanto isso, a direção da Record se surpreende diariamente com o resultado da “novela bíblica”, que elevou a audiência da emissora em até 83% em seu horário de exibição nas principais regiões metropolitanas do país, como por exemplo em São Paulo, que o crescimento foi de 65%, de acordo com o Ibope, enquanto no Rio de Janeiro, chegou a 116%.
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário