Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Assim como “Os Dez Mandamentos”, nova novela da Record deverá ir para o cinema

Assim como “Os Dez Mandamentos”, nova novela da Record deverá ir para o cinema
julho 03
22:31 2016

“A Terra Prometida” tem início logo após a morte de Moisés, com os hebreus indo para Canaã, a terra prometida. O grupo agora está sob o comendo de Josué, interpretado por Sydney Sampaio.

Na próxima terça-feira (5) estreia “A Terra Prometida“, a nova trama da Rede Record. A produção já vem com o objetivo de chegar ao cinema, assim como aconteceu com “Os Dez Mandamentos“. A aposta é de Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora. “Queremos ir para o cinema, para o teatro e criar produtos”, disse.

A nova produção tem início logo após a morte de Moisés, com os hebreus indo para Canaã, a terra prometida. O grupo agora está sob o comendo de Josué, interpretado por Sydney Sampaio. De acordo com o ator, este personagem é “o mais importante de sua carreira”.

Na novela anterior, o ponto mais comentado foi a travessia pelo Mar Vermelho. Agora, o desafio será atravessar as muralhas de Jericó na batalha épica contra os cananeus. Por esse motivo, parte do elenco viajou para Angola e Israel para as gravações dos capítulos. De acordo com a emissora, o custo médio foi de R$ 650 mil.

Renato Modesto é o autor e ele afirma que preservou elementos de “Os Dez Mandamentos” para a alegria do público que se identificou com o gênero. Mas ele defende que as tramas são diferentes. “Assim como a Bíblia começa um novo livro com Josué, nós também fizemos uma nova novela”, ressaltou.

A emissora tem apostado em novidades que podem cair no gosto do público mais jovem. As cenas de batalhas e a trilha sonora lembram a série “Game of Thrones” da HBO, por exemplo. Outro fato semelhante é que “A Terra Prometida” terá até a sua “Melisandre, a feiticeira Mara, interpretada por Cristiana Oliveira.

Quem dirige a nova trama é Alexandre Avancini e deverá entrar no horário nobre da Record logo depois de “A Escrava Mãe”.