Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Após ganhar medalha de prata nas Olimpíadas, atletas cristãos oram com seu treinador

Após ganhar medalha de prata nas Olimpíadas, atletas cristãos oram com seu treinador
agosto 10
07:45 2016

Depois da vitória, a cena dos atletas reunidos em oração com seu treinador foi transmitida ao vivo. A dupla de Indiana (EUA) tem usado a mídia para destacar sua fé em Cristo.

Os atletas olímpicos americanos David Boudia, 27, e Steele Johnson, 20, foram premiados com medalhas de prata na plataforma de 10 metros do nado ornamental masculino na última segunda-feira (8). A dupla de Indiana (EUA) tem usado a mídia para destacar sua fé em Cristo.

Após a incrível vitória, a dupla tirou um tempo para orar com o treinador e a cena foi transmitida ao vivo. Depois disso, eles compartilharam como sua fé os mantêm ligados na terra, independentemente do sucesso olímpico. “Nós dois sabemos que a nossa identidade está em Cristo”, disse Boudia.

Johnson, que está competindo em sua primeira Olimpíada, também colocou em Jesus suas orações para ter uma boa performance durante a competição. Ele afirmou que sua fé o ajudou a superar uma lesão de mergulho, onde ele quase morreu, para continuar a cumprir seus sonhos. Quando tinha 12 anos, ele bateu a cabeça em uma plataforma, rachando seu crânio, antes de cair na água.

Eles compartilharam como a fé os mantém ligado na terra, independente do sucesso olímpico. (Foto: Getty Images).

“Quando algo assim acontece em sua vida, uma experiência de quase-morte, você não sabe o que fazer com a sua vida”, disse Johnson. “Eu poderia ter parado de mergulhar. Eu poderia ter voltado para o ensino médio, apenas ser normal e praticar outros esportes, como o futebol”, disse.

“O fato de Deus ter me dado a capacidade de perseverar, sem ter medo nem ansiedade sobre o mergulho, fez com que tudo desse certo no final”, contou. O atleta ainda cita o verso da Bíblia de Filipenses 4:6: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Ele diz que esse versículo lhe deu liberdade e confiança para se tornar um mergulhador melhor.

Em sua autobiografia lançada recentemente, “Greater Than Gold: From Olympic Heartbreak to Ultimate Redemption” (“Maior Que O Ouro: Do Olímpico Ferido à Redenção Final”, em tradução livre), Boudia detalha como se tornou um cristão e teve sua vida transformada, deixando de ser um suicida e usuário de drogas.