Nova série de sucesso, “Manifest” é centrada em versículo bíblico
Romanos 8:28 recebe destaque em seriado que estreou batendo recordes de audiência
A nova série da NBC, ‘Manifest’, estreou esta semana nos Estados Unidos quebrando recordes de audiência. O primeiro episódio teve mais de 10 milhões de espectadores, sendo a melhor estreia da emissora em dois anos. O sucesso é tão grande que ela teve mais audiência que o ‘The Voice’, que foi ar antes.
Chamada de “o novo Lost”, o seriado é um drama sobre um avião que desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois, como se nada tivesse acontecido. O tempo não passou para os passageiros, e o fio condutor da trama é o mistério por trás desse evento e seu propósito na vida dessas pessoas.
O personagem central é Ben Stone [Josh Dallas, de Once Upon a Time], um analista de inteligência que tem dificuldade em lidar com as coisas que não pode controlar, seja o câncer raro de seu filho ou a voz misteriosa que ouve dentro de sua cabeça.
No episódio-piloto há uma série de menções ao texto de Romanos 8:28: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito”.
Existem outras menções aos números 828 no episódio. Ainda não é possível saber qual o papel que a Bíblia terá no roteiro, mas como de costumes já começaram a surgir uma série de “teorias” em fóruns da internet levando a um debate sobre o “real” significado do texto.
Alerta de spoilers!
O Gospel Prime assistiu ao primeiro episódio da série, que ainda não tem data de estreia no Brasil. O texto abaixo contém spoilers!
No mesmo clima da série de sucesso “Lost”, a produção é um thriller com pitadas de sobrenatural. A menção do versículo é ouvida logo nos primeiros minutos, quando a família Stone está no aeroporto prestes a embarcar. A matriarca da família diz à sua filha aparentemente deprimida para acreditar no versículo bíblico Romanos 8:28.
Momentos depois, os irmãos Ben (Josh Dallas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh), juntamente com o jovem filho de Ben, que luta contra um câncer, optam por pegar um voo posterior de volta para Nova York. O número do voo é justamente 828.
A aeronave passa por uma turbulência nos céus e, quando pouca, descobre-se que cinco anos haviam se passado. A família Stone tenta retomar sua vida, mas as coisas mudaram drasticamente. O lado positivo é que o filho de Ben, Cal (Jack Messina), permaneceu com a mesma idade e agora é capaz de receber um tratamento contra o câncer que não estava disponível em 2013 e isso pode curá-lo.
Enquanto todos chamam o reaparecimento dos passageiros de um “milagre”, os que estavam a bordo descobrem que voltam “diferentes”. Alguns começam a ouvir mensagens em sua mente que os ajudam a resolver crimes. A personagem principal, Michaela, ouve continuamente o texto bíblico que sua mãe compartilhou com ela antes do embarque no voo que mudaria sua vida. Por isso, ela procura uma igreja.
Perto do final do episódio, Michaela é vista lendo a Bíblia no culto, quando pergunta ao pastor: “Como sabemos se somos chamados?”. O líder religioso diz que é algo que se sente no coração.
Assista aos primeiros minutos