Deputado denuncia ideologia de gênero em material escolar
As cartilhas são usadas na disciplina de Ensino Religioso de Palmas.
Em Palmas, no Tocantins, o deputado federal Eli Borges (Solidariedade-TO) fez uma denúncia de cartilhas do ensino básico da cidade que contém ideologia de gênero, durante o seu tempo de fala na Câmara dos Deputados.
O material é usado na disciplina de Ensino Religioso, que flexibiliza o conceito de família para crianças com até 7 anos de idade. Para Borges os modelos apresentados, não aparecem na constituição.
“É lamentável que o município comece a provocar uma confusão na cabeça das crianças, em desrespeito a sua fase cognitiva. Pela primeira vez, faço uma denúncia sobre o município de Palmas”, ressaltou.
O parlamentar acredita que esse modelo de cartilha pode gerar confusão na cabeça das crianças.
“A criança nunca é parte do debate. Tudo o que o adulto fala ela acredita, sobretudo quando este adulto é um professor. A criança está sendo conduzida, segundo a visão da prefeitura de Palmas. Ela aprende na sua casa, com seu pai e sua mãe acerca dos valores da biologia e da ciência. Quando chega na escola, em nome de quem eu não sei, e não sei porquê, se faz uma confusão na cabeça dessa criança”, apontou.
O deputado salientou que a escola não pode “deturpar” o conceito de família previsto no artigo 226 da Constituição. Não é uma questão de discriminação, mas de atrapalhar o papel dos pais, e que vai denunciar esse tipo de comportamento quantas vezes forem necessárias, disse ele.