Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Resolução da ONU que omite ligação dos judeus com Monte do Templo preocupa EUA

Resolução da ONU que omite ligação dos judeus com Monte do Templo preocupa EUA
dezembro 06
22:29 2021

O país pede para que a ONU não negue as conexões tanto dos judeus quanto dos muçulmanos com o local sagrado.

Os Estados Unidos levantaram sérias preocupações a respeito de uma resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, reconhecendo apenas o nome muçulmano do Monte do Templo, al-Haram al-Sharif, lugar onde ficavam o primeiro e segundo templos judeus.

Tal documento foi aprovado na semana passada como parte da reivindicação da Autoridade Palestina e pelos Estados Árabes.

Na votação, 129 países votaram a favor, 11 contra e 31 abstenções. Os Estados Unidos reagiu à aprovação da resolução e disse que a omissão era “uma preocupação real e séria”.

“É moral, histórica e politicamente errado que a Assembleia apoie uma linguagem que negue as conexões tanto de judeus quanto de muçulmanos com o Monte do Templo e Haram al-Sharif”, disse os EUA, de acordo com um comunicado de imprensa da ONU .

O representante de Israel disse que, que votaram a favor dessas resoluções, a comunidade internacional está contribuindo diretamente para que o conflito entre israelenses e palestinos continue.

O complexo do Monte do Templo, localizado no coração da Cidade Velha de Jerusalém, é o lugar mais sagrado para os judeus. O local também abriga a Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado para o islã, segundo o The Christian Post.