Ataque terrorista contra cristãos resulta em pelo menos seis mortes no Quênia.
Em um ataque terrorista a uma aldeia na região costeira de Lamu, no Quênia, que faz fronteira com a Somália, suspeitos militantes do grupo al-Shabaab torturaram e mataram pelo menos seis cristãos, cinco dos quais foram decapitados.
De acordo com The Christian Post, o ataque aconteceu por volta das quatro horas da manhã. Cinco das seis vítimas tiveram suas mãos amarradas para trás antes da decapitação, e diversas casas foram queimadas aos arredores.
“Contei sete casas que foram incendiadas, quatro corpos de pessoas queimadas além do reconhecimento dentro das casas. Um corpo morto do lado de fora de uma casa queimada e outro corpo decapitado ao lado dele. Outros moradores escaparam e a polícia ainda está procurando por eles”, disse o pastor Stephen Sila, que estava no local.
Segundo o pastor, os residentes se reuniram e estão perguntando por que os agentes de segurança não estavam fazendo o suficiente para proteger os cristãos de serem atacados pelos militantes somalis.
“Há um impasse agora, mas mais policiais estão chegando para pegar os corpos e também evacuar aqueles que precisam de atendimento médico de emergência”, revelou ele.
O Comissário Macharia descreveu o acontecimento como um ataque terrorista e disse que os agentes de segurança estão caçando os militantes em uma floresta próxima, onde eles podem ter desaparecido após o ataque.