Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Jihadistas do Talibã continuam caçando os cristãos de “porta em porta”, diz afegã

Jihadistas do Talibã continuam caçando os cristãos de “porta em porta”, diz afegã
fevereiro 28
00:40 2022

Os cristãos que vivem no Afeganistão continuam sofrendo com a onda de perseguição religiosa promovida pelo grupo terrorista Talibã. Após a retomada do poder no país, os jihadistas islâmicos iniciaram uma verdadeira caçada, indo de “porta em porta” para descobrir quem apoia ou não o regime.

Uma informante da organização Portas Abertas, residente no Afeganistão, disse que os crentes em Cristo são mortos quando descobertos. Além disso, o sequestro de jovens para casamentos forçados também tem sido uma prática comum no país.

“O Talibã está indo de porta em porta sequestrando meninas e destruindo famílias. Eles estão realizando uma busca de porta em porta para nos encontrar e, se nos encontrarem, matam os crentes no local”, disse a informante.

O Talibã assumiu o poder do Afeganistão no primeiro semestre do ano passado, após uma retirada desastrosa das Forças Armadas dos Estados Unidos do país, sob o comando do atual presidente Joe Biden.

 por causa disso, a Portas Abertas passou a classificar o Afeganistão como o país mais perigoso do mundo para a vida dos cristãos, ficando em 1° lugar em um ranking de 50 nações.

“É impossível viver abertamente como cristão no Afeganistão. Deixar o islamismo é considerado vergonhoso, e os cristãos ex-muçulmanos enfrentam terríveis consequências se a nova fé for descoberta. Eles têm que fugir do país ou serão mortos”, diz a entidade.

A informante da organização, que não teve o nome verdadeiro revelado por motivos de segurança, disse que ora a Deus para conseguir suportar a perseguição do Talibã em seu país, especialmente por causa da preocupação com os seus filhos.

“Jesus nos chamou para suportar muito sofrimento. Mas quando vejo meu filho e minha filha, meu coração aperta e perco a coragem. Querido Senhor, não nos deixe perder a esperança em um amanhã melhor”, declarou a mulher cristã em seu testemunho.