Presidente da República se reuniu com diversos líderes evangélicos no Palácio Alvorada.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na tarde desta terça-feira (8) com pastores e integrantes da Frente Parlamentar Evangélica em sua residência oficial, no Palácio Alvorada.
Durante o encontro, Bolsonaro prometeu dirigir o país para onde os pastores quiserem que ele dirija. “Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem. É fácil? Não é. Mas nós sabemos e temos força para buscar fazer o melhor para a nossa pátria”, discursou.
“Não vejo a hora de um dia entregar o bastão da Presidência para poder ir para a praia, tomar um caldo de cana na rua, voltar a pescar na Baía de Angra, ter paz. Mas eu creio que uma coisa fala por tudo isso aqui. Quem estaria no meu lugar se a facada fosse fatal? Como estaria o Brasil nessa pandemia?”, questionou.
Além dos pastores, participaram deputados, senadores, ministros do governo e outras autoridades. O encontro foi transmitido pelo perfil oficial do presidente no Facebook. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (União Brasil – RJ) também participou da reunião, representando a Frente Parlamentar Evangélica. Além dele, outros 86 parlamentares participaram do encontro.
“Ter um governo alinhado aos nossos valores, fica mais fácil”, declarou.
Entre os diversos líderes denominacionais, o apóstolo Cesar Augusto, da Igreja Apostólica Fonte de Vida, arrancou lágrimas do presidente ao falar sobre o atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.
Também falou o apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve, relembrando suas origens do Leste Europeu, onde acontece uma invasão da Rússia contra a Ucrânia, afirmando que seus avós fugiram da guerra e da fome.
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, aproveitou para criticar gestões passadas, lembrando a “roubalheira que se instalou neste país”. “É essa gente que quer governar o país? Deus nos livre disso”, comentou.
Outro líder assembleiano que participou do encontrou, foi o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, que também fez um discurso político e destacou as eleições de 2022.
Ele falou sobre o desafio que ainda existe no Judiciário e ressaltou que a tarefa apenas começou, pedindo a Deus que iluminasse o coração de Bolsonaro.