Homem acabou tendo um encontro com Jesus Cristo ao seguir esposa até igreja.
Problemas emocionais levaram Josh D. Lee, 43 anos, a adoecer devido a memórias amargas de sua infância, quando seu padrasto alcoólatra o batia com os punhos, cinto e garrafas de cerveja, o que tivesse ao seu alcance.
Ele e sua mãe foram abandonados pelo pai biológico quando ainda tinha 2 anos, quando ela iniciou um novo relacionamento e acabou sendo maltratado pelo padrasto.
“Eu assisti Josh sendo derrubado de sua varanda uma vez, porque ele não correu rápido o suficiente para dar ao padrasto uma cerveja da caixa de gelo”, disse Robby Radford, que foi colega de escola de Josh, à Assemblies of God.
Seus problemas familiares acabaram o levando ao uso de drogas, álcool e envolvimento com o crime. Ele relata que buscava aceitação nas ruas, já que não tinha apoio dentro de sua própria casa.
Com o tempo, ele se tornou violento, foi preso várias vezes por crimes como agressão, invasão, ameaça, venda de drogas, entre outros. Com 16 anos, Lee foi expulso do ensino médio e foi intimado pelo FBI.
Aos 18 anos, ele foi para a base da Marinha na Califórnia, quando ingressou como recruta, sendo promovido a sargento e abandonando o vício em drogas, continuando a beber ácool.
Foi em 1998, durante um treinamento da Marinha na Flórida, Josh D. Lee ouviu pela primeira vez sobre o Evangelho, quando um militar que ele não conhecia lhe convidou para o seu batismo.
Ele aceitou então participar do batismo na Assembleia de Deus de Brownsville, sendo tocado pela adoração, pregação e pela cerimônia.
Um ano depois, ele foi envido para servir no Oriente Médio, depois de ter se casado com uma jovem que conheceu no batismo. Na época, sua esposa deu à luz a primeira filha, Tristen.
Então, buscando ser um pai mais presente, Lee decidiu voltar aos EUA em 2002, mas acabou sendo afetado pela mudança, levando ele a mergulhar no alcoolismo.
Na ocasião, sua esposa Shauna começou a frequentar a Primeira Assembleia de Deus em Texarkana, o que levou Josh a imaginar que ela estava lhe traindo com um membro da igreja.
Com isso, em certo domingo, ele foi embriagado até a igreja seguindo Shauna, mas chegando no culto ouviu o sermão e foi profundamente tocado, pensando que sua mulher havia falado dele.
Lee então respondeu ao convite para aceitar a Jesus Cristo e foi até o altar em lágrimas.
O sermão daquele dia tocou profundamente o homem a ponto dele achar que o pregador sabia tudo sobre sua vida. “Por que você contou ao pastor sobre mim?”, perguntou Josh à esposa.
“Eu entreguei minha vida a Ele imediatamente. Fui gloriosamente salvo em um momento”, testemunhou.
Liberto dos vícios em cigarro e álcool, ele passou a congregar com a esposa, posteriormente tornando-se um pregador do Evangelho e pastor.