Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Jogador do Orlando City se compromete a orar todos os dias às 3h da madrugada

Jogador do Orlando City se compromete a orar todos os dias às 3h da madrugada
abril 28
11:33 2022

Ruan Teixeira, lateral direito do Orlando City, se inspira em uma chave de oração do livro de Provérbios.

jogador Ruan Teixeira, lateral direito do Orlando City, tem se disciplinado a crescer em sua comunhão com Deus. Em entrevista ao ex-jogador Amaury Nunes, ele revelou que acorda às 3 horas da madrugada para orar todos os dias, baseado em uma promessa da Bíblia.

“Eu gosto muito de orar de madrugada. É muito difícil, mas eu me sacrifico para levantar. Porque Provérbios 8:17 fala: ‘Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão’”, disse Ruan no quadro “Fé e Futebol”, no canal de Amaury Nunes, que é marido de Karina Bacchi.

“Eu tenho me sacrificado para buscar a Deus de madrugada, eu tenho sentido a presença e me enchido Dele. É importante estar sempre orando e vigiando”, acrescentou Ruan.

O lateral direito mantém uma rotina de oração não só de madrugada, mas também ao acordar, ao dirigir para os treinos e ao chegar em casa após o trabalho. “Eu oro pelo menos três vezes ao dia”, disse ele.

Ruan nasceu no Rio de Janeiro e foi criado aprendendo a temer a Deus, especialmente por sua mãe, que era católica. Ele passou por times brasileiros como Barra da Tijuca, Madureira, Boa, Internacional e Ponte Preta — mas foram as fases incertas de sua carreira que o atraíram para Deus.

Ele revelou que começou a ficar curioso sobre as coisas de Deus aos 16 anos e decidiu procurar uma igreja evangélica. “Quando fui à igreja, procurei o pastor para saber o que era o dízimo. Achei interessante essa parte. Eu ganhava uma ajuda de custo de 300 reais e comecei a entregar 10% disso para a igreja. Foi assim que eu comecei a ir”, lembra.


Amaury e Ruan no quadro Fé e Futebol. (Foto: YouTube/Amaury Nunes)

No começo, Ruan conta que frequentava os cultos, mas “ficava com o pé do lado de fora”. Ele então decidiu se posicionar em sua fé e abandonar velhos hábitos.

“O primeiro hábito foi deixar de me assentar na roda dos escarnecedores. Eu deixei de estar na bagunça e ir para as baladas. Eu e minha esposa decidimos mergulhar de vez e seguir Jesus de todo o coração”, disse ele.

Na Flórida (EUA), nos bastidores do Orlando City, Ruan tem sido uma influência positiva sobre os jogadores. “No dia a dia a gente sempre procura estar falando de Deus, colocando um louvor. Isso sempre tem mudado o ambiente. Muitos até me chamam de pastor”, revela.

Ruan tem se reunido com alguns jogadores do Orlando City e seus familiares, como Alexandre Pato e Júnior Urso, para realizar uma célula.

O jogador lembra que no meio do futebol, estar alicerçado na Palavra de Deus faz toda a diferença. “Temos que estar exercendo nossa fé todos os dias, ainda mais no futebol. Esse é um mundo em que a vida da pessoa muda muito rápido. Se o jogador não tiver Deus e um alicerce, ele acaba se deslumbrando e se perdendo”, alerta.

Veja o bate-papo completo no canal de Amaury Nunes: