Meio-irmão de Elvis Presley diz que ele era cristão devoto e orava
Os comentários de Billy sobre seu irmão famoso, estão escritos no livro “The Faith of Elvis”, que será publicado em outubro.
Elvis Presley famoso cantor que marcou gerações, tinha o hábito de orar, ler a bíblia e pedir a orientação de Deus antes de subir ao palco e em tudo o que fazia., é o que diz seu meio-irmão.
“Quando o vimos abaixar a cabeça, sabíamos. Foi provavelmente cerca de 15 segundos de duração. Perguntei-lhe uma vez: ‘Por que você faz a oração antes?’ Ele disse: ‘Isso meio que acalma meus nervos, mas também quero que Deus ajude a abençoar este show, então faça um bom.’ Ele sempre se voltava para Deus sempre que precisava de ajuda.” disse Billy Stanley, meio-irmão do cantor e que trabalhou com ele.
De acordo com The Guardian, Presley sempre amou a música gospel e tinha profunda fé cristã.
“Ele confiou em Deus para tudo. É onde ele conseguiu sua força. Elvis estava tão agradecido pelo que o Senhor o havia dado. Ele agradecia a Deus todos os dias e buscava constantemente a orientação de Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia”, acrescentou Billy.
“Todo mundo olhou para o brilho e glamour [de Presley]. Eles não olharam para o homem e tentaram entender sua fé. Quando você passa 17 anos com um indivíduo, você o conhece muito bem”, afirmou Stanley.
Os comentários de Billy sobre seu irmão famoso, estão escritos no livro “The Faith of Elvis”, que será publicado em outubro.
Elvis Presley considerado o rei do rock, modernizou o blues e country possibilitando uma revolução na música. Com bela voz e ótima presença de palco, ele chamou atenção também com seus movimentos de quadril.
Infelizmente, ele morreu em 1977, com 42 anos. Sua vida está retratada no filme “Elvis”.
Em 1960, Billy e seus dois irmãos mais novos, se mudaram para a casa dos Presley em Memphis, ano em que Dee, sua mãe, casou-se com Vernon, pai de Elvis.
Na época, Elvis já tinha 25 anos, era cantor e famoso com as canções: “Heartbreak Hotel e Love Me Tender”.
“Ele pegou eu e meus irmãos em seus braços e exclamou: ‘Papai, eu sempre quis um irmãozinho. Agora eu tenho três!”, Stanley lembrou.
Elvis dava conselhos aos irmãos mais novos, dizia que era muito importante valorizar o riso.
“Seja protetor com as mulheres … faça-as rir. Se você puder fazer isso, eles vão te amar para sempre” – e aumentou sua autoconfiança, dizendo-lhes: “Com Deus, todas as coisas são possíveis,” dizia ele.
Além disso, Presley ensinava valores cristãos aos irmãos.
“Foi uma experiência e tanto ter Elvis como seu professor de escola dominical”, disse Stanley.
Os irmãos não entendiam o porquê Elvis era famoso. O cantor apenas respondia que era artista.
Foi no ano de 1961, que Stanley aos 8 anos viu o primeiro show de Presley.
“De repente, as luzes se apagaram e as pessoas começaram a gritar. Isso nos assustou, então olhamos para mamãe e Vernon. Eles nos deram um olhar que dizia que todos estavam bem”, relembrou.
“Uma vez eu perguntei a ele, ‘Elvis, por que você não ouve suas próprias músicas?’ Ele disse: ‘Billy, eu sei que sempre posso fazer melhor. Quando ouço minha própria música, tudo o que quero fazer é consertá-la. Mas não posso, porque já foi feito”, disse Billy ao afirmar que Elvis era perfeccionista.
O meio-irmão afirmou também, que Elvis cantava músicas gospel.
“Era como ele relaxava depois de um show. Ele cantava músicas gospel até o sol nascer,” disse.
Segundo informações, Elvis lutou contra a imagem de playboy e vício. Dizia também que em meio a dúvidas sempre orava.
Stanley disse que Presley nunca foi com eles a igreja, mas explicou o motivo.
“Temo que se eu entrar, as pessoas vão prestar mais atenção em mim do que no pregador”, explicou Elvis.