Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Pastor Hernandes Dias Lopes diz que há partidos em ‘esforço para destruir a família’

Pastor Hernandes Dias Lopes diz que há partidos em ‘esforço para destruir a família’
agosto 24
23:20 2022

Um texto do pastor Hernandes Dias Lopes alerta os cristãos sobre a importância de se atentar para as propostas que os candidatos apresentam e não endossar aquelas que vão contra princípios básicos do Evangelho.

O país lida com ameaças mais sérias de projetos radicais dos partidos de esquerda desde 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff (PT) disputou a reeleição – e venceu – prometendo avançar em pautas ideológicas.

O texto de Hernandes Dias Lopes, publicado em suas redes sociais às vésperas das eleições naquele ano, foi amplamente compartilhado por seguidores à época e também em 2018, quando Lula (PT) não pôde concorrer por estar preso por corrupção e foi substituído por Fernando Haddad.

“Por que os cristãos devem se posicionar nesta eleição?”, questiona Hernandes Dias Lopes em sua introdução, acrescentando que a disputa não se resume a “siglas partidárias” ou preferências “por este ou aquele candidato”, apontando que “o que está por trás dessa eleição” é a chave para o futuro da sociedade como conhecemos.

“Existe um esforço programático hoje para desconstruir o conceito de família, conforme Deus a instituiu e conforme a Constituição Federal a define. Existe um empenho vigoroso para se aprovar a lei do aborto, o assassinato de inocentes indefesos. Existe um esforço concentrado para se legitimar a relação homoafetiva, redefinindo o conceito de gênero, casamento e família, inclusive criminalizando aqueles que, por questão de consciência e fidelidade a Deus, discordam dessa prática”, elencou o pastor presbiteriano.

Lopes também destacou o esforço de partidos de esquerda “para não se aprovar a penalidade para adolescentes que matam e roubam e saem ilesos, porque são protegidos pela lei”, e ameaças à liberdade religiosa “em nome do Estado laico”, com o propósito de “fazer do Brasil uma República sem Deus”.

“Existe um projeto claro para se manter no poder e para se alcançar esse objetivo, os cofres públicos estão sendo assaltados para alimentar os partidos políticos que fazem parte da base aliada do governo (como comprovado pela Mensalão e Petrolão). Existe uma clara tendência do Brasil se aproximar dos países cujos governos são autoritários como Cuba e Venezuela, e isso é entrar na contramão da democracia”, alertou há oito anos.

O cenário alertado por Lopes já na ocasião se mantém nos vizinhos de continente, com o exemplo contemporâneo da Nicarágua servindo de lembrete sobre o risco real de autoritarismo quando um país entrega seu governo a projetos radicais embasados em aspectos socialistas e/ou comunistas.

“Os cristãos precisam orar e pedir a Deus discernimento, a fim de que não venhamos a contribuir hoje com uma causa que atingirá de cheio a igreja cristã e a família brasileira. Que Deus tenha misericórdia de nós!”, concluiu o pastor Hernandes Dias Lopes em sua publicação no Facebook.