Rainha diz que o mundo tem “grande necessidade” do amor de Deus
Rainha Elizabeth disse que ensinamentos de Cristo foram seus guias ao longo da vida.
Bispos presentes em Conferência de Lambeth em Canterbury, recebem votos de felicidades da Rainha Elizabeth.
De acordo com Christian Today, a rainha Elizabeth disse em mensagem gravada para a conferência, que o momento é de grande necessidade do amor de Deus, em palavras e ações.
Com relação ao período da pandemia do Covid-19, ela se manifestou também.
“Foi um período de imenso desafio para bispos, clérigos e leigos em todo o mundo, com muitos de vocês servindo em lugares de sofrimento, conflito e trauma,” disse.
“É um conforto para mim que vocês façam isso na força de Deus”, continuou.
A rainha expressou seu contentamento, com relação ao destaque que a conferência deu ao tema das mudanças climáticas.
“Também vivemos em uma época em que os efeitos das mudanças climáticas estão ameaçando a vida e os meios de subsistência de muitas pessoas e comunidades, principalmente as mais pobres e as menos capazes de se adaptar e se ajustar”, disse ela.
Atualmente, os bispos estão na residência do Arcebispo de Canterbury em Londres. Estão focados no tema do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Além do lançamento da Floresta Comunhão Anglicana.
“Fiquei interessada em saber que o foco do seu programa no Lambeth Palace hoje é a reflexão e o diálogo sobre o tema do meio ambiente, uma causa próxima do coração do meu falecido marido, e levada a cabo pelo Príncipe de Gales e pelo Duque de Cambridge”, continuou a mensagem.
A rainha concluiu refletindo sobre sua própria fé cristã.
“Ao longo da minha vida, a mensagem e os ensinamentos de Cristo foram meu guia e neles encontro esperança”, disse ela.
“É minha sincera oração que vocês continuem sendo sustentados por sua fé em tempos de provação e encorajados pela esperança em tempos de desespero”, concluiu.