Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Dia da Bíblia em Lagarto

Dia da Bíblia em Lagarto
dezembro 14
05:01 2009

Neste último domingo, 14, a cidade de Lagarto deslumbrou um momento ímpar, onde o poder de Deus se manifestou, foi o Dia da Bíblia.

Este foi, sem dúvidas, um momento especial e edificante para todos os Lagartenses. Eventos anteriores a este, faziam acreditar que o dia da bíblia seria extinto, agora as forças foram recarregadas e prometem se apresentar crescente a cada ano vindouro.


O trio Baby, utilizado na Marcha com Jesus, – que precedeu o culto público alusivo ao Dia da Bíblia – foi palco de diversas participações. O passo inicial ficou com o Grupo de Louvor da Igreja Assembléia de Deus Ministério Perus e logo após o grupo da Igreja Luz Para as Nações. Ambos os grupos conduziram o  povo de Deus a adoração.

O que trouxe grande alegria foram as ministrações dos servos de Deus do Ministério Ipiranga, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipiranga, entre eles estava Davi Passamani. Deste modo, a praça Heremias Monteiro, conhecida por praça do Gomes, foi palco de diversas ministrações proféticas direcionadas as famílias, aos lares e a todo o povo da cidade. Dentre as muitas palavras a que mais se destacou foi a do “vale de ossos secos”, relacionado à esperança do Cristão para as coisas visivelmente impossíveis, tudo isso baseado no mais recente trabalhado, o Cd “Ressuscita”.

Marcaram presença membros de diversas denominações, que apesar das divergências doutrinárias, louvaram ao mesmo Deus. É importante destacar também as presenças e o apoio de autoridades como o Pr. Antonio dos Santos, Pr. Heleno, Pr. Daniel Fortes, o Prefeito municipal Valmir Monteiro, o Vereador Gustinho Ribeiro e Baiano do 13.

Entenda o Dia da Bíblia

Alexandra (Assembléia), SP, 2001

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, quando o Bispo Cranmer, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o Segundo Domingo do Advento (o Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal). Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.

Hoje, um dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países. Em alguns desses países, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. (Para os católicos setembro é o Mês da Bíblia).

No Brasil, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e Estados Unidos, a partir de 1850, aqui vieram semear a Palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia manifestações públicas dos evangélicos. Por volta de 1880, esta liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve um das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

 

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<