Com boa audiência, Record anuncia encerramento da minissérie bíblica Milagres de Jesus
A TV Record está exibindo neste mês a última temporada da minissérie bíblica Milagres de Jesus. O último episódio irá ao ar no próximo dia 24 de fevereiro, com os acontecimentos que culminaram na crucificação.
A estreia dessa temporada aconteceu no dia 02 de fevereiro, com a exibição do episódio “O Endemoniado de Cafarnaum”, cujo personagem principal foi interpretado por Ângelo Paes Leme.
Para o ator, o tema da minissérie permite explorar artisticamente certas características do comportamento humano: “São histórias que comovem a gente, pois mostram como o homem se sente diante do mundo. É deslumbrante poder investigar a alma humana. Neste trabalho, temos um jogo de dilemas, como o amor de pai para filha, ambição, ira, traição e inveja”, comentou ao portal R7.
Milagres de Jesus adotou uma estratégia diferente das demais produções que contam histórias bíblicas e mostrou as histórias do Filho de Deus operando milagres a partir da visão de quem recebia a benção. Dessa forma, em nenhum momento o rosto de Jesus foi mostrado na série.
Dirigida por João Camargo, a minissérie terá, ao total, 35 episódios, relatando a maior parte dos milagres operados por Jesus em seu ministério. A audiência média dos episódios vem ficando na casa dos 9 pontos, garantindo o segundo lugar para a Record.
Jornalistas especializados em teledramaturgia elogiaram a produção e a qualidade da minissérie em relação a cenários, iluminação, maquiagem, figurino e fotografia. O elenco de atores, que contou com Luciano Szafir, Gisele Itié, Cássio Scapin (conhecido pelo papel do Nino, no Castelo Rá-Tim-Bum), Caio Junqueira e Iran Malfitano estiveram no elenco, que ao todo, somou cerca de 400 atores.
A minissérie segue um modelo muito comum a seriados internacionais, apresentando um milagre de Jesus por semana, e construindo ao longo dos episódios os pontos em comum entre cada um dos agraciados: a fé. A Record veicula a série de segunda a quinta-feira, às 22h30.
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário