Marcha para Jesus 2012 atrai milhares de cristãos
Uma corrente de fé, louvor, crença, adoração e diversão marcou a 19˚ edição da Marcha para Jesus 2012, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 07, no calçadão da Praia 13 de Julho, em Aracaju (SE). A concentração uniu crianças, jovens e adultos num uníssono coro de louvor a Jesus e ao evangelho. A novidade deste ano foi a presença de um trio elétrico de intercessão, ou seja, de oração, que significou a intercessão entre Deus e o homem através da fé.
Quatro trios elétricos animaram a Marcha. No primeiro deles, o trio Gula balançou os fiéis da igreja Assembleia de Deus. O trio Eldorado veio logo em seguida com a banda Apóstolos 12 – A pegada ungida do Brasil. Na camisa dos músicos, a palavra “louvor” mostrou o que a banda foi fazer ali. O último trio, puxado pela banda Dunanis, foi acompanhado por centenas de evangélicos, principalmente, da igreja Pentecostal Jesus Cristo Bom Pastor.
Mário Freitas, estudante, disse se sentir atraído para a Marcha porque é nela onde ele se diverte “na presença do Senhor”. “Cada um tem uma forma de se divertir. Nós que somos evangélicos procuramos o melhor e a Marcha é um modo de mostrar que o único caminho é Jesus”, ressaltou.
O aposentado Augusto dos Santos (ao lado) foi para a Marcha pela primeira vez, mas demonstrou que a fé em Jesus é uma forma de manter a vida com retidão e força. “Trabalho para Jesus todos os dias e é muito bom acompanhar os passos dele”, disse ele, mostrando que, na Marcha, Jesus também habitou.
Diferente de Augusto dos Santos, as estudantes Laine, Fernanda, Vanessa e Jamile, das igrejas Batista Restauração e da Videira, são veteranas da Marcha e mostraram que a união entre a música, a diversão e o lazer na presença do Senhor é bem-vinda. “É uma forma de diversão com o pessoal da igreja”, destacou Jamille Santos.
Os milhares de fiéis embalados pelas bandas cristãs seguiram pela avenida Beira Mar até chegar ao Centro de Aracaju. A estimativa dos organizadores é que a Marcha atrai todos os anos cerca de 15 mil pessoas.
Conforme a coordenadora de Intercessão da Marcha, Vilma Alcântara (ao lado), da segunda igreja Batista Ebenezer Renovada, a Marcha para Jesus é uma festa para todas as igrejas e a cada ano atrai mais fiéis em busca do louvor. “Ela acontece em vários países. Louvamos a Deus e profetizamos sobre a cidade”, afirmou.
Ao chegar nas praças do mercados, no Centro de Aracaju, a multidão assistiu ao show do cantor Kleber Lucas e recebeu a benção do bispo Rodovalho.
Fonte: F5 News | Jovem Interativo
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário