Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Marco Feliciano participa de evento em Sergipe

Marco Feliciano participa de evento em Sergipe
março 23
23:01 2013

O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) desde quando assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos  da Câmara tem sofrido pressão de manifestantes que tem  intensificado os protestos, e tem até conseguido  impedir os trabalhos nas reuniões da Comissão.

Os protestos começaram desde que o nome do deputado  foi ventilado para presidir a comissão, já que caberia ao PSC a indicação do comando do colegiado. Feliciano é acusado de postar nas redes sociais mensagens consideradas homofóbicas e racistas.

Ele está em Sergipe desde ontem (22), onde participou do Exaltai Canindé. Um evento para comemorar o aniversário da

cidade, o qual, há 3 anos é realizado pela comunidade evangélica do município e conta com apoio cultural da prefeitura.

O prefeito da cidade, que também é pastor, Heleno Silva (PRB), tentou substituir a apresentação de Feliciano, após a onda de protesto, por se tratar de um evento realizado em praça pública. Mas a escolha pela permanência de Marco partiu das lideranças evangélicas  de Canindé. Há uma lei municipal que determina, quem escolhe as atrações para o evento gospel nas comemorações do aniversário da cidade são os lideres evangélicos representando a comunidade. O prefeito teve que acatar a decisão como manda  a lei.

Mesmo com tantos protestos, mais de três mil fiéis lotaram a praça de eventos de Canindé para ouvir o pastor Marco Feliciano. Quatro manifestantes tentaram fazer barulho mas foi sem sucesso. Porém, em Aracaju, ele foi alvo de um protesto de entidades de defesa de minorias e de partidos políticos. Cerca de 100 pessoas reuniram-se na Praça Fausto Cardoso, na capital, e saíram em caminhada pelo calçadão reivindicando a saída de Feliciano do cargo de presidente da CDHM – organizadores do evento divulgaram que o número de participantes foi maior e chegou a 200.

Segundo o portal Sergipe 247 , neste final de semana, ao retornar para casa, é muito provável que Feliciano converse com familiares e amigos para definir sua renúncia. Na terça, deverá oficializá-la. Esta é a expectativa dentro do PSC, no entanto, não está descartada uma nova tentativa do pastor forçar permanência, embora já exista uma pressão do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB/RN), para que ele deixe o cargo.

Fonte: Blog da Gleice Queiroz / Infonet

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<