Entrevista com Dedé Santana
O Repórter da Rádio Jovem Interativo, Brasileiro, entrevistando Dedé Santana em Lagarto no Circo Europeu, um dos circos mais famosos do Brasil, instalado na Praça de Eventos do Tanque Grande. O Circo Europeu ficará em Lagarto até quinta-feira dia 10 de novembro de 2011
Jovem Interativo: Muito bem ouvintes da Web Rádio Jovem Interativo, estamos aqui ao vivo no Circo Europeu com o nosso amigo Dedé Santana, esse ator, apresentador, diretor, humorista, comediante e roteirista brasileiro, conhecido por ter integrado o grupo humorístico “Os Trapalhões” da Rede Globo. Ele nasceu em Niterói…
Dedé Santana: 29 de abril de 1937.
Jovem Interativo: Estamos aqui para esta entrevista exclusiva, aos nossos estúdios da Web Rádio Jovem Interativo aqui em Lagarto – Sergipe.
Jovem Interativo: Queremos saber do nosso amigo Dedé Santana, já visitou Lagarto outras vezes?
Dedé Santana: Não, eu estive aqui uma vez, pra o lançamento de um filme “As Minas do Rei Salomão”, foi uma visita muito rápida só aparecí no cinema, não foi pra fazer show foi só pra apresentar o filme.
Jovem Interativo: Exatamente. Os nossos registros constam que, em 1986, esteve no antigo Cine Glória… Com Mussum e Zacarias.
Dedé Santana: Com Mussum e Zacarias, estavam no mesmo filme.
Jovem Interativo: O senhor nasceu em circo?
Dedé Santana: Eu sou nascido e criado em circo, eu entrei no picadeiro a primeira vez com três meses, e depois aos sete anos eu já era palhaço de circo.
Brasileiro: Como era o Dedé Santana nos “Trapalhões”?
Dedé Santana: Eu era o mais sério da turma, porque a minha função ali não era fazer graça, era preparar a piada pra os outros, então minha função era mais séria.
Jovem Interativo: E a sua volta pra Rede Globo?
Dedé Santana: Rapaz, eu fiquei quatro anos escondidinho em Portugal, fazendo um programa lá “Os Trapalhões em Portugal”, depois eu vim pra Record e da Record pra o “Comando Maluco”, “Dedé e o Comando Maluco” no SBT e em seguida, o Beto Carrero faleceu e eu voltei a trabalhar com o Didi, nas “Aventuras do Didi” e estou com ele até hoje lá.
Jovem Interativo: O seu grande sonho quando criança era ser piloto de avião. E hoje?
Dedé Santana: Hoje, eu estou realizando agora que é fazer um filme sério, estou fazendo este filme lá em Camburiú, chama “Meu Pai é Figurante”.
Jovem Interativo: Certo. E fale um pouco da sua família, oito filhos…
Dedé Santana: Oito filhos e oito netos,
Jovem Interativo: Casado… Com Christiane…
Dedé Santana: Claro (sorrir), Christiane Bublitz ela é alemoa, lá de Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul
Jovem Interativo: E como nós somos uma rádio gospel, a Web Rádio Jovem Interativo é uma rádio gospel, vamos falar sobre a sua conversão. Em 1994…
Dedé Santana: É em 94… Inclusive depois se vocês puderem, vou deixar um CD aí com vocês pra tocar lá na programação tá bom, isso se deu foi em 94, quando eu fui salvo da morte no leito do hospital, e o meu filho era evangélico eu não sabia, e dali pra cá eu não pude carregar a cruz sozinho (sorrir).
Jovem Interativo: Onde o senhor mora atualmente?
Dedé Santana: Santa Catarina.
Jovem Interativo: Quais os próximos projetos para o Dedé?
Dedé Santana: Bom, esse filme que eu estou fazendo aí, esse é o meu próximo projeto, tem mais alguma coisa com o Didi, mas ainda não tenho permissão pra falar sobre isso. Nós estamos gravando também nos Estados Unidos algumas coisas.
Jovem Interativo: Voltando à sua conversão, o que é ser evangélico?
Dedé Santana: Rapaz é tudo! Porque hoje eu agradeço muito a Deus de estar vivo, porque se não fosse Deus, se não fosse Jesus Cristo, eu não estaria aqui hoje.
Jovem Interativo: Tivemos aí a entrevista exclusiva, com o artista global Dedé Santana, que está fazendo sua apresentação aqui no Circo Europeu em Lagarto – Sergipe, nos dando a honra de conceder essa entrevista a Web Rádio Jovem Interativo.
Jovem Interativo: E quais as suas palavras finais para os ouvintes da Web Rádio Jovem Interativo?
Dedé Santana: Bom, eu quero agradecer a vocês da Radio Interativo, a você especialmente, que teve pacência de esperar até agora pra falar comigo.
Jovem Interativo: Amém. Muito obrigado pela sua participação.
Ouça aqui com exclusividade a entrevista:
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário