Cia Nissi apresenta musical sobre a Rua Azusa
A história usa a experiência de 1906 para inspirar uma mulher em 2016
Estreia no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, o musical “Rua Azusa”, uma produção da Cia Nissi que traz a história do avivalista William Seymour, evangélico que teve um papel importante na luta pela igualdade social nos Estados Unidos.
O pastor é lembrado por conseguir criar, em 1906, um espaço onde não existia a distinção de brancos e negros, todos se misturaram e esqueceram as diferenças e barreiras raciais que existiam nos EUA.
Seymour, negro, descendente de escravo e filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, viveu na pele o que a diferença racial trazia, mas conseguiu mudar aquela realidade com a fé.
A história de Elizabeth é inspirada na de Seymour, ela vai lutar para que família aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade racista em sua história.
“Rua Azusa” é um drama musical que abordará a luta racial de um povo clamando por liberdade e igualdade de uma maneira que promete mexer com as emoções do público. A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco conta com nomes da música gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes,Jéssica Augustoe BennetJacks.
RuaAzusa ficará em cartaz todo o mês de janeiro e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro Brigadeiro.