Felipe Matias fala sobre o novo disco – Eu vou clamar
Quem é Felipe Matias? Felipe Matias é um cara simples, família, que encontrou em Jesus a alegria de viver, a…
Quem é Felipe Matias?
Felipe Matias é um cara simples, família, que encontrou em Jesus a alegria de viver, a liberdade, um cara que tentou fazer várias coisas nada dava certo, procurava algo que o preenchesse e nunca achou, e em Cristo encontrou um significado para sua vida. Em Cristo encontrou amor, alegria, felicidade verdadeira.
Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvor e adoração?
A primeira vez que senti a presença de Deus, foi ouvindo louvores, foi ali que quebrantei meu coração e vivi transformação. Desde que conheci a Cristo, sempre gostei de louvor, me trazia a presença de Deus. Minha história na música começou com um convite que um dia recebi pelo ministério da igreja de estar fazendo parte do grupo de louvor, ali começou tudo, depois comecei ter sonhos a fluir os louvores, eu compunha para adorar a Deus, para agradecer, para me fortalecer, e ai gerou o projeto do CD.
O que mais marcou você durante a gravação do novo álbum – “Eu vou clamar”?
Deus não trabalha na ansiedade, e também primeiro nos capacita, o tempo é dele, o momento é dele, os pensamentos dele são tão mais altos. Eu vi Deus trabalhar na vida de todos que participaram nesse projeto. Além de irmão e amigo meu produtor Adilson Jordão, vivemos momentos únicos com Deus nas gravações.
Qual o estilo e a sonoridade do disco?
O Disco está bem eclético, o pessoal tem se identificado bastante.
E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
Não há nada melhor nesse mundo, do que sentir a presença de Deus, de ser amigo do Espírito Santo, todos os louvores desse CD são para ele, louvores de adoração de gratidão. Eu escolhi as músicas de acordo que sentia no coração, tínhamos separado 11, o louvor Eu vou Clamar nem existia, mais certo dia, estava orando e comecei a escrevê-la e chorei na presença de Deus, ai foi o dia que fechei meu repertório.
Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?
Particularmente eu destaco 3 canções, todas foram momentos que vivi na presença de Deus, mais a “Eu vou Clamar, fala de transformação. A “Santo tu És, foi onde vi o impossível de Deus acontecer, e a “Tu és” é a canção onde vivi cura interior, onde me esvazio e o Senhor me enche quando declaro que ele é na minha vida.
Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?
As pessoas falam bastante desses três louvores que descrevi na pergunta de cima, creio que todos nós vivemos transformação, milagres, cura interior na presença de Deus, estão todos se identificam bastante com elas.
Você já tem investido em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?
Temos 2 clipes no youtube, o Clipe Escolhido, e o Clipe Santo tu És, estamos fazendo mais um, logo estaremos divulgando.
Hoje a imagem está vinculada com o áudio, o clipe é importante a imagem faz as pessoas prestarem mais atenção, no que o louvor quer expressar, o inimigo da unção é a distração, o clipe é uma forma poderosa de evangelizar, de alcançar pessoas que você não conhece, de levar a palavra de Deus.
Como você tem tratado sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?
A internet é muito poderosa para levar o evangelho, e quem tem que aparecer em nós é Cristo, eu acho legal sempre vincular a imagem com a palavra de Deus, compartilhar palavras, experiências, falar do amor de Cristo, falar da Cruz, da liberdade e vida que o evangelho nos trás.
Quais os seus planos para o ano de 2014?
Creio que 2014 é um ano de conquista, de muito trabalho, só desejo que seja um ano inspirado pelo Espírito Santo, ano de viver novidade, ano de semear a palavra de Deus, nós lançamos esse CD em fevereiro está tudo muito novo, nós servimos um Deus que surpreende, e como o louvor escolhido diz, “somos escolhidos e vamos seguir os passos de Cristo” . Também estamos começando um novo projeto para 2015, um novo CD.
Deixe aqui os seus contatos:
facebook.com/oficialfematias
twitter.com/fematiasoficial
insagram: /oficialfematias
www.oficialfelipematias.com.br
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário