Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

A grande procura do homem

A grande procura do homem
março 28
16:09 2014

“Quando o homem nasce, dá-se a grande procura” (Billy Graham)

“Nós apenas nos encontramos quando nos encontramos com Deus” (Sto. Agostinho)

 

Ouvi essas citações durante a pregação do Pr. Gerson. Elas pertencem àquelas reflexões que martelam em nossa mente e nunca mais são esquecidas.

 

O ser humano é um grande buscador. Profissão, melhor emprego, amigos verdadeiros, amor. Para muitos, esses são os ingredientes principais deste bolo tão cobiçado que é a felicidade. Cada um quer sua fatia. Ser feliz é o que move o homem. Tudo é escusável quando a felicidade está em jogo!

 

Sócrates, citando a inscrição que havia no Oráculo de Delfos, disse certa vez: “Conhece-te a ti mesmo”. É esse auto-conhecimento o ponto de partida para uma vida estável e feliz. Acredito que foi pensando na filosofia socrática que Agostinho nos presenteou com a frase citada no início desse texto. Para o homem se conhecer, ele precisa primeiramente conhecer Deus.

 

Foi após o encontro com Jesus que homens como Saulo e Levi tiveram suas vidas transformadas. Naquele encontro, eles descobriram quem eram, conheceram a si mesmos. Ali, num simples e rápido encontro, a grande procura havia terminado. A Felicidade encarnada os chamara para nunca mais deixá-los.

images (1)

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<