Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

O Poder da Fala

outubro 28
21:22 2010

 

O Poder da Fala

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”

Texto: Apocalipse 12: 10-11

 

O texto fala da perseverança, os irmãos venceram Satanás por causa do Sangue do Cordeiro, enfatizando o Poder e a Autoridade de Cristo mediante do testemunho da Palavra que deram (v 11). São vitoriosos por que deram um testemunho fiel até mesmo enfrentando a morte.

 

Essa é a qualidade de crentes que Deus busca, homens e mulheres dispostos a tudo em pro do Reino. Nada acontece por acaso, o Diabo, se apresenta diante do Trono da Graça, nos acusa diariamente. Quando aceitamos a Jesus como Soberano das nossas vidas, provamos o “sangue do cordeiro”, somos a coroa da criação, fez-nos Deus, um pouco abaixo apenas Dele.

João viu o futuro, e no futuro viu os vencedores, a Bíblia fala que há autoridade nas nossas palavras, ainda orienta-nos a pedir um guarda para nossa boca (salmo 141:3). Em Provérbios 18:21, diz: “A morte e vidas estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. Este versículo não fala de alimento, mas de palavras e adverte para o “poder letal da língua”. A morte e vida estão no poder da língua, é importante que você entenda, que muitas vezes não tomamos posse das bênçãos, não por que falta fé, e sim, por que não vigiamos no falar, eu sou um com e em Cristo, a nossa mente precisa ser renovada completamente quanto no falar e no proceder. Precisamos levar as coisas do Alto a sério, parar de fantasiar a nossa espiritualidade. Parece brincadeira, mas, as muralhas de Jericó foram derrubadas no “grito”, o Cosmo veio a existir através de uma palavra “faça-se”. (Josué 6:20; Gênesis 1).

Você, eu,  os remidos no sangue do cordeiro, há poder nas nossas palavras, o que você diz tem poder. Nunca diga: Não posso! Não tenho forças! Não consigo! Quem sou eu? Ou qualquer palavra negativa. Você pode todas as coisas em nome de Jesus!!! O apóstolo João diz que a vitória foi decretada sobre a vida daqueles que mergulharam no “sangue do cordeiro”. Na nova Aliança só se é salvo quando se pronúncia com a boca: “sou um salvo!” Se isso não acontece, a salvação ainda é inexistente, a salvação foi providenciado na cruz, o milagre acontece no Poder da Palavra. Pare de pensar: “sou um coitadinho, pequenino, fraquinho, doentio, pobrezinho, imprestável “.  E  outros adjetivos que o Diabo usa pra nos levar pra baixo, nos tornar escravos. Você é filho! Filho tem direito a herança! Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança: A longevidade, a prosperidade, a cura, o sucesso, a autoridade sobre principados e potestade.

Transformai- vos pela renovação da vossa mente, exerci-te usando versículos que lhe tragam ânimo, alimente-se diariamente desses versículos até memorizá-los, faça disso um hábito, ao invés de perde tempo com coisas fúteis, assistir novelas, conversas torpes, namoros pagãos, relações pessoais ilícitas, praticando  desonestidade, alugando seu corpo, para prazeres momentâneo, quebrando alguns preceitos. Gaste tempo com o Soberano, só assim você resistirá ao Diabo ao ponto deque ele fuja de você. Amém!

Considerando que todos usam a fala, constantemente, isto é uma área muito perigosa para nós. Tropeçamos em muitas coisas, mas, os erros mais difíceis de evitarmos são aqueles que envolvem a língua. Assim o homem que consegue controlar a sua língua é cognominado de varão perfeito. Tendo dominado o membro mais rebelde, ele é capaz de refrear também todo o seu corpo. Satanás é quem traz aquela coceira na língua, criando-nos problemas muitas vezes evitáveis. O seu corpo se adéqua ao que você fala, exemplo,  Josué foi escolhido por ser destemido, disse ele: Deus nos deu aquela terra por propriedade, eu creio, foi lá e tomou posse, os outros espias que não acreditavam na posse da terra, simplesmente não entraram. Tendo Jesus como Sacerdote, conserve firme o propósito de ter uma língua santa.

Deus é louvado quando você diz que tem saúde, mesmo com os sintomas da enfermidade; quando mesmo na tempestade dos problemas, você declara que está tudo em ordem; mesmo em dificuldades financeiras, você decreta que há prosperidade na sua vida. Fé é trazer á existência aquilo que os olhos não enxergam. Você precisa ter vontade, querer, Deus respeita a vontade humana. Você tem que ter um alvo na vida. Ou santos ou nada, estabeleça metas de santidade, deixe de ter uma vida medíocre e passe a influenciar as pessoas para serem kadosh (chamados, escolhidos, eleitos à santidade). Agora governe sua língua e desfrute das bênçãos da herança que um filho legítimo de Deus tem direito!

Rev. Jadson Ferreira

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<