Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Exclusivo: Entrevista com o Pastor Jorge Abreu, presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe – UMESE.

Exclusivo: Entrevista com o Pastor Jorge Abreu, presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe – UMESE.
junho 06
09:19 2011

J.I- Qual a função da UMESE?

Pr. Jorge Abreu- Reunir, agregar pastores e líderes das varias denominações a fim de fortalecer a causa do Evangelho, em mostra que somos fortes quando unidos, divididos somos poucos, separados ninguém. Também que a UMESE é a única entidade representativa inter-Denominacional em Sergipe.

J.I- Fale-nos da solenidade de posse da UMESE/Lagarto?

Pr. Jorge Abreu – Hoje é com muita alegria que venho a Lagarto para presidir a cerimônia de posse dos honrados companheiros Pastores, conforme consta nos estatutos da entidade, e tenho certeza que o Pastor José de Oliveira irá continuar desempenhando um excelente trabalho junto com os demais Pastores no sentido da causa do Evangelho em Lagarto prosperar.

J.I- Na semana passada houve uma manifestação contra PL 122 que institui a Lei da Homofobia como seu a manifestação?

Pr. Jorge Abreu – Saímos de Sergipe com uma delegação de quarenta e quatro pessoas, em dois ônibus, chegando lá nos somamos a outras delegações do país inteiro perfazendo um total de setenta mil pessoas, não fomos lá para pregar o Evangelho, fomos para levantar a constituição e mostrar que a lei da homofobia é equivocada, sob vários aspectos, por exemplo, a lei criminaliza o fato do pastor ou qualquer outro evangélico de pregar dizendo que ao pratica homossexual é pecado e pode conduzir a perdição eterna. Eu posso criticar uma pessoa comum e não vou  preso; posso criticar a decisão de um juiz e não sou preso; posso criticar uma decisão do STF e não vou preso, já com a lei da homofobia se eu criticar um homossexual irei pra cadeia e poderei pegar entre dois a cinco anos de prisão. No meu entender a lei rasga a constituição e isso não pode.

J.I – O movimento evangélico em Sergipe tem crescido?

Pr. Jorge Abreu – Fui o representante dos evangélicos no censo de 2011, e esse mesmo censo diz que nós somos em Sergipe 18% da população, é um número muito bom, mas precisamos avançar mais.

J.I – Qual tem sido o papel dos jovens na Igreja?

Pr. Jorge Abreu – fundamental e pouco valorizado, muitos Pastores precisam entender que a juventude é o grande gerador de energia e se bem canalizada essa energia iremos avançar ainda mais no caminho do desenvolvimento e crescimento da Igreja. Alguns jovens pintam o cabelo de cores extravagante, usam brincos e veste-se de maneira diferente, isso tudo os pastores de que acompanhar o desenvolvimento da modernidade sem perde os princípios do evangelho.

J.I – Algum projeto para 2011?

Pr. Jorge Abreu – Dois projetos de modo particular, o primeiro trata-se de uma grande Cruzada Evangelística no Ginásio Constâncio Viera, três dias de mensagens voltada para salvação de alma, os eventos evangélicos hoje são apresentações artísticas, precisamos de Evangelização de massas. Outro projeto é o “Premio Personalidade UMESE”, voltado a reconhecer personalidades da sociedade de Sergipe independente de serem cristãs ou não.

J.I – Deixe-nos uma mensagem ao povo de Lagarto!

Pr. Jorge Abreu – Agradecemos a Deus tudo que fez e está fazendo por nós, a você que não é evangélico ou mesmo sendo, procure se aprofundar no conhecimento da Palavra Deus procure está mais próximo de Deus, os tempos são difíceis, é a hora Inal. Não são seus bens que vai garantir seu sucesso, não é sua saúde que vai garantir seu sucesso, não é seu emprego que vai garantir seu sucesso; quem vai garantir seu sucesso é Jesus Cristo, Jesus não veio melhorar sua vida, ele é a Vida. Se aproxime de Cristo independente do rótulo da igreja, e desfrute do melhor de Deus para sua vida, salmo 125 diz: “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas, permanecer para sempre.” Deus os abençoe!

 

Reportagem: Ademir Henrique

Repórter Fotográfico: Evenilson Batista

 

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<