Dilma e os evangélicos
A cantora Ana Paula Valadão juntamente com outras cantores e líderes cristãs se reuniram com a presidente Dilma
Foto: O verbo- Dilma recebe cantores gospel |
Rousseff, na ocasião conversaram sobre alguns assuntos sobre a nação brasileira e oraram juntamente com a governante.
Ana Paula Valadão contou no site DiantedoTrono.com que a reunião foi como um culto, cada uma das mulheres presentes pode deixar uma palavra para a presidente, testemunhar e cantar.
“A presidenta me disse: ‘Ana, você precisa cantar, precisa abençoar o Planalto’. Então eu disse a ela: Vou cantar de pé para honrar ao meu Senhor. E ela: ‘Por favor’. Eu cantei Preciso de Ti, depois, contei sobre a história dos nossos ajuntamentos, da visão que Deus me deu de oração pelo país e citei 2 Crônicas 7.14. E ela falou: ‘Esta passagem tem na Bíblia?’ Ela ficou maravilhada. A ap. Valnice que estava sentada ao meu lado estava com uma camisa que tinha o versículo escrito nas costas dela com o texto.
A própria presidenta Dilma leu em voz alta com todas nós declarando 2 Crônicas 7.14: ‘Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra’. “Ela por três vezes repetiu sozinha: ‘sararei a sua terra’”.
“No gabinete da Presidência da República tinha uma Bíblia aberta no Salmos 23. A presidenta nos pediu para marcar na Bíblia dela 2 Crônicas 7.14, Isaías 62 e Joel 2. Para encerrarmos ali de mãos dadas ao redor da mesa dela, ao invés de apenas orar, decidimos proclamar a Palavra.
Eu, a apóstola Valnice e a presidenta Dilma líamos Isaías 62 e as demais repetiam. Substituíamos os nomes mencionados
Ana Paula Valadão ora com Dilma . Foto: Diante do Trono |
em Isaías 62 por Brasil e Brasília. Oramos em todos os lugares ali da sala. Muitos vão ali só para pedir, para tratar alguma situação, mas nós fomos ali só para dar, para abençoar, para orar. Ela pôde sentir que um dos principais papeis da igreja é sustentar nossos governantes em oração”.
O encontro com as cantoras evangélicas faz parte de uma rodada de reuniões com movimentos sociais que se iniciou há duas semanas como forma de resposta às manifestações que se alastraram pelo país em junho. Dilma já recebeu representantes da comunidade LGBT, indígenas, jovens, agricultores, entre outros.
O ministro Marcelo Crivella justificou o fato de o encontro com os evangélicos ter sido um dos últimos da rodada. “A presidenta Dilma tem a obrigação de governar para todos”, disse. “A questão da agenda é complicada, é difícil atender a todos e estabelecer prioridades”.
Além dos ministros Crivella, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Gleisi Hoffmann, participaram do encontro as artistas Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Haddad Moraes Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.
Com informações do G1, o Verbo e Diante do Trono
Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escrever Comentário