Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

UFC 162 tem demonstrações de fé e música gospel

UFC 162 tem demonstrações de fé e música gospel
julho 09
19:48 2013

As lutas do UFC 162, que aconteceu na madrugada deste domingo (7) teve 11 lutas e muitas demonstrações de fé. Antes de entrar no octógono para enfrentar o americano Chris Weidman, o lutador brasileiro de MMA Anderson Silva escreveu em seu Twitter que daria o seu melhor na luta, pedindo a benção de Deus.

O lutador não teve êxito na competição e foi nocauteado aos 1m38s do segundo round. As provações feitas para Weidman fizeram com que ele perdesse o foco e recebesse um cruzado de esquerda que o fez cair.

Para o americano a vitória foi “por Deus”, já que Anderson Silva tinha o título de campeão. “Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus”, disse Weidman.

Silva negou que tenha passado dos limites com as provações. “Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão.”

O lutador americano disse que não se sentiu ofendido pelas provações do brasileiro e se declarou um homem abençoado. “Anderson Silva venceu todas as suas lutas pela forma como ele luta, e não vi desrespeito no que ele fez. Sou abençoado por ter quem eu tenho à minha volta.”

O fracasso do brasileiro teve grande repercussão e pelo microblog o pastor Mark Driscoll, da Mars Hill Church, nos Estados Unidos, enviou uma mensagem que vale como uma dica valiosa.

“Trago uma mensagem para você: Provérbios 16:18 ‘A desgraça está a um passo do orgulho; logo depois da vaidade vem a queda’”, escreveu o pastor.

Belfort pede chance para enfrentar o novo campeão

Assim que a luta acabou o lutador Vitor Belfort enviou dezenas de mensagens para Dana White, presidente do UFC, pedindo a chance para lutar contra Chris Weidman.

“Recebi 172 mensagens de Vitor hoje. E ele é um homem de Deus, mas ele certamente me xingou em várias delas”, revelou Dana. O presidente do Ultimate disse que no momento não está pensando em colocar Vitor para enfrentar o novo campeão, mas sim realizar a luta de revanche entre Weidman e Silva.

Música gospel e sonhos proféticos

Outra luta de destaque nessa competição do UFC foi entre Frankie Edgar e Charles Do Bronx. Evangélico, Charles fez questão de entrar no octógono ao som de “O Hino”, música de Fernandinho.

Já o duelo entre Edson Barboza e Rafaello Oliveira também teve demonstrações de fé. Edson é evangélico e revelou aos jornalistas que sonhou com a sua vitória.
“Ontem (sexta) à noite eu soube que venceria. Tive um sonho de que estava saindo do octógono com a vitória e que o Rafaello estava sentado com gelo na perna. Tenho certeza que foi um sinal de Deus”, disse.

Edson Barboza ajoelhado.

Evangélico, Edson Barboza comemora vitória sobre Rafaello Trator no UFC 162.

Tanto Charles Do Bronx, como Edson Barboza já demonstraram suas crenças religiosas em outras lutas. Charles, por exemplo, na luta em janeiro de 2012, quando enfrentou Eric Wisely, entrou no octógono com a música “Fidelidade” da cantora Danielle Cristina.

Barboza por sua vez, quando enfrentou Lucas Mineiro, em janeiro deste ano, pediu a música “Meus Próprios Meios” da banda de rock gospel Oficina G3.

 

 

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<