Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

CASAL IMATURO

CASAL IMATURO
novembro 16
14:15 2013

Penso como deve ser difícil viver um relacionamento onde o esposo ou a esposa são imaturos. O homem é imaturo quando não põe as prioridades de sua esposa em prática, assim também refiro-me a mulher. Porém, vivemos em um período onde a mulher está trabalhando o dobro do homem e na sua maioria, elas estão arcando com a maior parte das despesas do lar, sendo que antigamente, a mulher tinha a responsabilidade de ficar em casa cuidando do lar e está pronta para quando seu marido chegasse do trabalho.

Percebe-se logo, a diferença da disposição que as mulheres tinham antes para seus maridos, em relação ao cansaço físico e mental que as mulheres de hoje têm. Mas, a maioria dos homens não quer nem saber, sugam cada vez mais suas esposas e se apoderam delas como escravas. O homem está perdendo seu sentimento de compreensão e jogam para o alto o seu casamento.

A mulher moderna está a todo tempo buscando novas conquistas, e quando chega a seu lar, ainda escuta de seu marido: “Eu não aguento mais você”, “Volte pra casa de sua mãe”, “Se quiser ir embora, pode ir agora mesmo”, a mulher nunca casar-se para depois voltar para casa de sua mãe e o homem dizendo tais palavras, ofende de forma desprezível sua esposa, mal sabe ele os danos que ele causou.

O ideal é pensar primeiro sempre antes de dizer qualquer coisa, pois “Palavras ditas com ira não poderão ser apagadas e não há nada que possa desfazer seu efeito”. Um casal cristão tem que saber driblar seus conflitos sem ofensas. O casamento é sério, algo abençoado por Deus e deixado por ele, não são contos de fada, onde as palavras podem ser ditas, apagadas ou até mesmo reinventadas.

Maridos! peça a Deus discernimento e parem de agir como seres imaturos, agora você é um homem casado, não ofendam suas esposas para que o inimigo não se aproveite de suas palavras e destrua seu casamento, valorize o que sua mulher gosta de fazer, ajude-a com as tarefas do lar, sem que ela peça, isso trará ótimos benefícios para ambos, pois menos trabalho para ela é sinal de mais disposição nas noites de amor.

Casal, imaturidade tem hora, não é para ser pra sempre, façam coisas juntos, se divirtam sempre, saiam de casa para passear, visitar amigos, ir ao campo respirar ar puro, praticar esportes.

Enfim, descubram juntos tudo aquilo que Deus deixou de bom para vocês, na hora certa e no lugar certo, acreditem no amor e vivam unicamente um para o outro.

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<