Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

CRUZ = AMOR

CRUZ = AMOR
dezembro 05
22:14 2013

A paz do Senhor Jesus, galera abençoada!

Já ouvi alguns estudiosos afirmarem que o formato da cruz revela os dois mandamentos que resumem toda a Lei e os Profetas (Mateus 22.37-40): a linha vertical faz referência ao amor por Deus e a linha horizontal ao amor pelo próximo. Se nós entendemos isso, precisamos lembrar que Jesus nos mandou tomar a nossa cruz e segui-lo. Nesse caso, tomar a cruz é tomar o amor. O amor a Deus acima de tudo, que será manifesto através do amor demonstrado pelo outro.

Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre o AMOR, em todas as suas formas. O Espírito Santo traz a minha memória o quanto nos ama, fazendo-me lembrar do sacrifício da cruz, do castigo que nos traz a paz (Isaías 53.5). Essa á maior prova de amor e não há (nem haverá) outra maior.

E como filhos amados, o que temos feito com esse tão grande amor por nós demonstrado? Guardamos no bolso e vamos à igreja aos domingos? Separamos a roupa velha que não cabe mais e entregamos para uma família carente? Damos algumas moedas para o morador de rua? O AMOR quer mais.

Infelizmente, o amor está esfriando, pois a iniquidade tem se multiplicado (Mateus 24.12). São raros os gestos de carinho e atenção para com o outro. Estamos sempre apressados. Ocupados. Estressados. Mas Jesus nos deixou a sua vida, o seu amor:

Amar é se entregar, assim como Jesus se entregou por nós, sem reservas.

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:15-16).

Amar é colocar o interesse e o bem do outro à frente do seu, sem qualquer pretensão ou busca pelo reconhecimento.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. (1 Coríntios 13.4-8a).

Amar é cumprir a Lei.

O fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (1 Timóteo 1.5).

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. (Romanos 13.10).

Amar é andar na luz.

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deve ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. (1 João 2.10, 11).

Pensemos nesse grande amor de Deus por nossa vida e na forma como esse amor foi provado por meio da cruz. Sejamos agentes, instrumentos do verdadeiro amor. Não cesse o seu coração de adorar a Deus em espírito e em verdade, como compete aos seus verdadeiros adoradores (João 4.23,24).

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<