Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Igreja Adventista comemora 90 anos em Sergipe

Igreja Adventista comemora 90 anos em Sergipe
setembro 23
09:28 2014

Na noite do último sábado, 20, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) reuniu quase 10 mil pessoas em um show gospel na praça de eventos na Oorla do bairro Atalaia. O Celebra Sergipe 2.0 foi promovido para celebrar os 90 anos da igreja em Sergipe, reunindo membros, líderes e convidados.

Em cinco horas de evento, foi exibido um documentário com o histórico da igreja no estado, seguido de homenagem aos primeiros membros ainda vivos noite foi encerrada com o show dos cantores Robson Fonseca, Regina Mota, Darlene Lima, Danilo, Joel Alves, Marquinhos Maraial, Estêvão Queiroga, Priscylla Just, Art Trio, a dupla Azul Limão, e o grupo Órion.

Representantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC) e da Casa Santa Zita e receberam homenagens e uma doação de nove toneladas de alimentos.

Ações sociais

Antes do evento na Orla, foram realizados sopões missionários no Centro de Aracaju e no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e as crianças do GAAC e da Casa Santa Zita também receberam doações de brinquedos. No sábado à tarde, antes do show, cerca de 500 jovens e adolescentes do Clube de Desbravadores fizeram passeata na Avenida Santos Dumont, da orla do bairro Atalaia.

Na sexta-feira, 19, a IASD promoveu uma feira de saúde no calçadão do bairro 13 de Julho, que atendeu gratuitamente mais de 300 pessoas com exames simples; também foram reformadas cinco casas no bairro Soledade; e ao longo da semana mais de 150 pessoas doaram sangue.

Segundo o presidente da IASD em Sergipe, o Pr. Marcos Militão, a igreja mantém uma unidade em todos os lugares, mas o povo sergipano tem características especiais. “Ainda resta muito que fazer, mas percebi que se deixássemos de existir faríamos falta para a sociedade sergipana”, destaca o líder da igreja.

O servidor público José Clemisson dos Santos, 51, é membro da IASD há 30 anos. Sua sogra, Maria Conceição dos Santos foi a primeira adventista da cidade de São Cristóvão. “Graças a Deus eu tenho a benção de ter três filhos na igreja, longe de coisas ruins”, acredita.

A IASD é sediada nos Estados Unidos e funciona em rede por vários países. A igreja em Sergipe tem mais de 23 mil membros, possui 245 templos distribuídos por todos os municípios do estado.

Com informações da Ascom IASD

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Deixe-me contar-lhe uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever Comentário

Escrever Comentário

<