Destaque em final da Champions League, Alisson expressa gratidão: “Glória a Deus”
O goleiro Alisson comemorou a conquista da Champions League com o Liverpool no último sábado, 01 de junho, em Madri, contra o Tottenham, e agradeceu a Deus pelo privilégio de chegar tão longe em sua carreira profissional.
“É campeão, somos campeões! Estou muito feliz. Estou meio sem reação. Eu nunca tinha ganhado nada. Deus é bom demais. Glória a Deus! Isso aqui é incrível. Só para vocês ficarem com um gostinho, tamo junto. Um monte de gente deu palpite dizendo que ia ser 2 a 1, 3 a 2, 4 a 4… Quase ninguém falou 1 a 0, 2 a 0. Quase ninguém deu força para mim (risos). ‘Clean sheet de novo. Vamo!”, disse o goleiro em um vídeo em sua conta no Instagram.
Alisson – que defenderá a Seleção Brasileira na disputa da Copa América – recentemente recebeu o prêmio “Luva de Ouro” na Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês. No jogo de sábado, ele teve uma atuação decisiva, impedindo gols do Tottenham.
“Vi uma matéria muito legal que fizeram com ex-companheiros meus na época de categoria de base. E aí, veio uma entrevista que eu dei em 2011, um ano antes de eu chegar ao profissional, falando que meu sonho era jogar a final da Champions League com o estádio lotado, e hoje, eu realizei esse sonho, mas eu não imaginava que seria como campeão. Viver isso dentro de campo é maravilhoso”, declarou o atleta, de acordo com informações do jornal Lance!.
Feliz, o jogador se disse satisfeito com a conquista da Liga dos Campeões: “Acho que não tenho palavras para explicar, é um sentimento que é difícil de crer, de cair a ficha. A gente mereceu muito, trabalhou e se dedicou. Chegar na final já era um grande feito para mim. E agora, vencer e ser coroado com o título em uma temporada incrível que a gente fez….essa equipe merecia terminar com um título”, afirmou, referindo-se à perda do título da Premier League, na última rodada, para o Manchester City.
Klopp
O técnico do Liverpool, o cristão Jürgen Klopp, também expressou gratidão: “Uma grande luta. Tottenham foi adversário muito forte. Não jogamos nosso melhor futebol, mas os dois times lutaram. Nosso goleiro fez defesas difíceis parecerem fáceis. Graças a Deus são meus jogadores. É a melhor noite de nossas vidas profissionais”, afirmou, elogiando Alisson.
“Incrível. Foi muito intenso durante toda a temporada. Ganhamos, marcamos dois gols, tudo para essa torcida. Não tenho palavras”, concluiu o treinador, segundo informações da ESPN.