“Bíblia fala de gênero”, diz Benedita da Silva; Pastor rebate: “Tradução na linguagem petista”
Benedita da Silva (PT-RJ), deputada federal, demonstrou mais uma vez seu comprometimento com a agenda de esquerda e declarou que a postura de oposição dos evangélicos conservadores à ideologia de gênero é “retrocesso”, pois segundo ela, “a Bíblia fala de gênero”.
A declaração foi dada em um contexto de crítica à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que tem postura frontalmente contrária à agenda progressista adotada pelos governos petistas dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
“Não há avanço. Há retrocesso. Inventaram de combater uma tal de ideologia de gênero, que até hoje eu não sei o que é. Eu sou evangélica e a Bíblia fala de gênero. A palavra era essa. Nós, mulheres, temos grandes conquistas, até mesmo na igreja. Esse mundo é das mulheres. Nós vamos chegar lá. Mas vamos encontrar resistências também, né? Os homens se sentem ameaçados porque eles sempre estiveram no comando”, declarou a parlamentar.
A entrevista concedida por Benedita da Silva ao jornal O Estado de S. Paulo repercutiu no meio evangélico. Os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PODE-SP) rebateram as declarações da parlamentar usando o Twitter.
“BENEDITA! PARE DE FALAR ASNEIRA! No Estadão ela diz que a Bíblia fala de gênero. ABSURDO! A Bíblia fala de macho e fêmea, um foi feito para o outro, ñ fala de bissexuais ou andróginos. Gênero masculino e feminino, só na gramática. Sexo masc e fem cientificamente comprovado”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Em seguida, Malafaia acrescentou situações relacionadas ao comportamento humano: “APRENDE BENEDITA! O ser humano foi feito para fumar? NÃO! Mas fuma. Foi feito para cheirar cocaína? NÃO! Mas cheira. Foi feito para ser bi ou homossexual? NÃO! Mas é. PORQUE? Tem o livre arbítrio e o poder do pecado para contrariar a sua própria natureza. MACHO E FÊMEA”.
Feliciano resolveu fazer troça da declaração da colega de Parlamento: “O @estadao
entrevista @dasilvabenedita a qual diz ‘Sou evangélica e a Bíblia fala de gênero’. Sou teólogo e pastor, prego a Palavra mundo afora há quase 30 anos, e confesso que nunca li isso no Livro. A deputada deve ler a versão ‘Nova Tradução na Linguagem Petista’. Vergonha!”, resumiu.
BENEDITA ! PARE DE FALAR ASNEIRA ! No estadão ela diz que a Bíblia fala de gênero. ABSURDO ! A Bíblia fala de macho e fêmea, um foi feito para o outro, ñ fala de bissexuais ou andróginos. Gênero masculino e feminino, só na gramática. Sexo masc e fem cientificamente comprovado.