Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Uma multidão de estudantes se reúne para cultuar a Deus em campus de universidade

Uma multidão de estudantes se reúne para cultuar a Deus em campus de universidade
outubro 02
22:36 2019

É cada vez maior a preocupação dos pais sobre o ensino que seus filhos recebem nas escolas e universidades em todo o mundo. Isso é algo que se justifica por causa do aumento considerável do ativismo ideológico dentro das salas de aula. Entretanto, não são todos os estudantes e campus universitários que estão sujeitos a esse tipo de doutrinação.

Na Liberty University, por exemplo, uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos conhecida por sua identidade cristã, uma multidão de estudantes se reuniu para cultuar a Deus no campus da instituição, e tudo voluntariamente.

A informação foi dada pelo vice-presidente sênior de desenvolvimento espiritual da universidade, o pastor David Nasser, através das suas redes sociais.  O encontro foi realizado no domingo do último dia 15 passado.

“Convido os alunos, professores e funcionários da @LibertyU a se unirem amanhã à noite, enquanto adoramos e oramos ao pôr do sol deslumbrante como pano de fundo”, escreveu Nasser.

A iniciativa surpreendeu até mesmo os alunos. Uma vez que diversos problemas de caráter social partem dos conflitos emocionais que afetam alguns jovens, como a depressão e ansiedade, muitas vezes associados ao ambiente familiar desestruturado, o culto a Deus oferece a compreensão correta acerca desses dilemas.

“Que coisa mais linda que eu amo na minha escola”, tuitou um aluno, Wilton, em resposta ao culto realizado no campus. A iniciativa também foi elogiada por outros professores da instituição.

“Acho que a melhor parte desta sessão de adoração foi que o pastor David reafirmou aos seus alunos e nos lembrou que tudo se resume a Jesus no final das contas”, compartilhou Ian Parish, um dos docentes da Liberty University, segundo informações da Faithwire.

Para a estudante Abigail Fuce, novata na universidade, “Deus está trabalhando aqui e continuará fazendo isso”, disse ela. “Eu amo esta escola, apesar das circunstâncias”.